Prefeito abrirá Workshop sobre humanização de ruas e Lei de Mobilidade Urbana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 05, a partir das 8h, o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Gestão e Transparência, André Agra, fará a abertura do Workshop “Ruas Humanizadas e Lei da Mobilidade Urbana”, a ser realizado no Salão Paroquial da Igreja do Rosário, no bairro da Prata.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência e tem como principal objetivo discutir melhorias de acessibilidade para as ruas mais movimentadas do bairro da Prata, com base na Lei de Mobilidade Urbana.

Segundo a engenheira Valéria Barros, uma das coordenadoras do Programa de Mobilidade Urbana da PMCG, o bairro da Prata foi o escolhido pela Prefeitura para executar esse projeto em decorrência do grande número de centros médicos e conseqüente circulação de pessoas doentes e/ou com dificuldades de locomoção, que necessitam de vias e travessias seguras para transitar.

Além do estudo de caso local, serão abordados os principais pontos da Lei Federal nº 12.587/2012 com os gestores de cidades circunvizinhas de Campina Grande (Pocinhos, Puxinanã, Massaranduba, Queimadas e Lagoa Seca).

O Workshop faz parte das ações previstas pelo Plano de Mobilidade Urbana do município e contará com a participação de técnicos da Prefeitura (engenheiros e arquitetos das secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e STTP) e professores da Universidade Federal de Campina Grande, Facisa e Faculdade Maurício de Nassau.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO