Prefeito anuncia 1º concurso de Bandas Campinenses de Forró

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta quarta-feira, 21, a realização, dentro  da 34ª Edição Do Maior São João do Mundo, do 1º Arretado Star – Concurso de Bandas Campinenses de Forró.

O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Aliança Comunicação e Cultura Ltda, que visa a busca incentivar e fortalecer as bandas campinenses que têm em seu repertório os ritmos regionais, ligados ao período junino, como: forró, xaxado e baião.

Os ganhadores do concurso serão escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por cinco jurados, de reputação ilibada e de reconhecimento público, e do público de um modo geral que poderá votar através do aplicativo O Maior São João do Mundo. Da soma dos dois critérios sairá a média aritmética que indicará os vencedores.

O edital expedito contém todas as informações que regerão o concurso, de modo a orientar quanto a inscrição, participação e todas as demais fases do 1º  Arretado  Star – Concurso de Bandas Campinenses de Forró.

EDITAL DO 1º CONCURSO DE BANDAS CAMPINENSES DE FORRÓ

1. DA FINALIDADE

A Aliança Comunicação e Cultura Ltda e a Prefeitura Municipal de Campina grande estão promovendo o 1º CONCURSO DE BANDAS CAMPINENSES DE FORRÓ, a ser realizado no 34ª Edição Do Maior São João do Mundo. O concurso busca incentivar e fortalecer as bandas campinenses que tem em seu repertório os ritmos regionais, ligados ao período junino, como: forró, xaxado e baião.

2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 Os participantes do 1º CONCURSO DE BANDAS CAMPINENSES DE FORRÓ deverão obedecer às disposições contidas neste regulamento.
2.2 A Comissão julgadora será formada por 5 jurados, de reputação ilibada, e de reconhecimento público.
2.3 Caberá à Comissão Julgadora, cumprir e fazer cumprir as regras desse Regulamento, bem como divulgar o resultado do concurso.
2.4 As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.

3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de junho de 2017 e finalizará dia 24 de junho de 2017. O resultado das bandas que irão participar, bem como as respectivas datas dos shows, será divulgado no dia 26 de junho.
3.2 Poderão apenas se inscrever bandas de ritmos regionais, que tenham obrigatoriamente forró, xaxado e baião.
3.3 Poderão apenas se inscrever bandas com músicas próprias.
3.4 Não será permitido a execução de covers.
3.5 Para se inscrever, basta mandar pelo menos duas mp3, release, foto atual e telefone de contato, para o email saojoao2017concurso@gmail.com
3.6 Dezesseis bandas serão selecionadas pelos produtores.
3.7 Não será cobrada nenhuma taxa para se inscrever no concurso.
3.8 Todos os integrantes da banda, sem exceção, deverão ser residentes da cidade de Campina Grande. O não cumprimente deste item, desclassifica as bandas.

4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
4.1 – Para se inscrever o candidato deverá apresentar:
a) Xerox de carteira de identidade de todos os membros da banda.
b) Comprovante de residência na cidade de Campina Grande de todos os membros da banda.
c) Ficha de inscrição, modelo conforme Anexo, deste Regulamento devidamente preenchida e assinada pelo membro responsável da banda, sobe pena de ser
desconsiderada a inscrição;

5. TERMO DE AUTORIZAÇÃO
5.1 O simples ato da inscrição da banda importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na utilização do nome, imagem e voz das bandas, bem como sua divulgação em mídia publicitária por parte da organizadora.

6. DO JULGAMENTO
6.1 A escolha da banda vencedora no dia dos shows será determinada pela soma das seguintes pontuações:
Apresentação – peso 1;
Melodia – peso 2;
Harmonia – peso 2;
Execução – peso 2;
Criatividade Geral (Música e Letra) – peso 3.
6.2 Nenhum integrante do corpo de jurados poderá ter parentesco de primeiro ou
segundo graus com qualquer componente das bandas inscritas.

7 DA SELEÇÃO
7.1 A seleção das bandas será realizada em dois shows com oito bandas, nos dias 26 e 27 de junho de 2017, sendo selecionada 2 bandas por dia, no Palco Parafuso.
7.2 Para cada etapa, a banda terá 10 minutos para sua apresentação.
7.3 A ordem das bandas para apresentação e passagem de som será definida em sorteio.
7.4 A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e acompanhamento das bandas na passagem de som.
7.5 A comissão disponibilizará Aparelhos de Som (PA e Retorno) e iluminação proporcionais ao tamanho do evento; 02 amplificadores , 01 amplificador, 01 bateria (sem caixa, pratos e pedal) e 03 microfones.
7.6 Cada banda deverá possuir uma pessoa responsável pela passagem de som e pelo acompanhamento da apresentação da banda durante o show.
7.7 A organização do evento não se responsabilizará pela qualidade técnica da apresentação das bandas que não comparecerem na passagem de som, no horário e local informado, que será definido entre organização e bandas após o término das inscrições.
7.8 O júri técnico poderá aplicar penalidades às bandas que descumprirem as seguintes regras:
a) ultrapassar o tempo máximo de apresentação;
b) não comparecer com os instrumentos musicais necessários para a apresentação;
c) atraso igual ou superior a 20 (vinte) minutos para início do show;
d) execução de qualquer música que não seja de autoria da própria banda.
7.9 A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o
resultado da votação dos júris técnico e popular.
7.10 O resultado será apurado e divulgado sempre Após o último show da noite.
7.11 As quatro bandas escolhidas estão automaticamente selecionadas para a final, a ser realizada no dia 30 de junho de 2017.

8. DA PREMIAÇÃO
8.1 Será premiada apenas 2 bandas vencedoras da grande final que será realizada dia 30 de junho de 2017.
8.2 A Banda escolhida em primeiro lugar, vai receber a quantia de R$ 10.000,00,a gravação de um CD e a realização de um pocket show no Palco Principal, no dia 02 de julho, durante o encerramento do São João 2017.
8.3 A Banda que obter o segundo lugar, vai receber a quantia de R$ 5.000,00 e o direito de se apresentar no dia 02 de julho, no Palco Parafuso, durante o encerramento do São João 2017.

9. CRONOGRAMA
Inscrição: 21 a 23 de junho de 2017.
Seleção das 18 bandas: 24 e 25 de junho de 2017
Divulgação das bandas selecionadas: 26 de junho de 2017;
Eliminatórias: 27 e 28 de junho de 2017;
Final e divulgação dos resultados: 30 de junho de 2017
Shows das bandas vencedoras: 02 de julho de 2017.
Gravação do DVD: 20 de julho de 2017.

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 Todos os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora do concurso.
10.2 Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto opiniões político-partidárias, expressões de destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente.
10.3 A simples inscrição da banda já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento, valendo como contrato de adesão.

Campina Grande, 15 de junho de 2017.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO