Prefeito apresenta ações e anuncia gerenciamento da iluminação

romero_gabineteO prefeito Romero Rodrigues apresentará às 18h30 desta quinta-feira, 13, na União Campinense de Equipes Sociais (Uces), ações do governo municipal e anunciará oficialmente que, a partir deste mês, a PMCG assumirá o gerenciamento da iluminação pública da cidade. Com a mudança, o Município fica responsável pela operacionalização, manutenção e melhorias no sistema de iluminação pública. A Energisa permanece com a concessão da energia para os usuários.

Conforme o prefeito Romero Rodrigues, a municipalização dos serviços de iluminação permitirá que a Prefeitura Municipal faça novos e melhores investimentos nesse setor. Na mesma ocasião, segundo o prefeito, será apresentado ao público o serviço de call center que funcionará na Secretaria de Obras, onde os usuários poderão apresentar suas reclamações, críticas e solicitar a prestação de serviços para os setores de iluminação e da limpeza pública.

“Além de eventuais problemas com a iluminação pública, por meio do call center a população poderá apresentar suas críticas e reclamações relacionadas a outros serviços, como o de limpeza pública e a operação tapa-buracos”, explicou Romero Rodrigues.

O secretário municipal de Obras, André Agra, disse que a Prefeitura Municipal gerencia, no momento, apenas 8% desses pontos de luz e a Energisa fica responsável por 92%. Com a mudança, a PMCG assumirá a total responsabilidade por esse serviço, permitindo a realização de novos investimentos (LED e captação solar).

A empresa Lançar Construtora e Incorporadora ficará responsável pelo serviço de atendimento ao cliente, com a formação de uma equipe que ficará sob a supervisão de engenheiros da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Engenheiros e técnicos da empresa farão uma mostra do trabalho que será realizado, anunciarão o número do telefone do call center e a informação de que tipo de serviço passará agora a ser da responsabilidade do Município.

A mudança no gerenciamento dos serviços atende a uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que até o final deste ano todos os municípios brasileiros deverão assumir a responsabilidade sobre os chamados parques iluminados (pontos de luz das cidades, como as praças, avenidas, ruas e logradouros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO