Prefeito apresenta Centro Especializado em Reabilitação a Lucélio Cartaxo e destaca

O modelo inovador do Centro Especializado em Reabilitação de Campina Grande (CER), antiga AACD, foi alvo de visita administrativa do prefeito Romero Rodrigues na manhã desta sexta-feira, 04. Ele fez a apresentação do equipamento municipalizado pela Prefeitura ao pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo, que realiza nova visita à cidade. Após isso, a comitiva do prefeito procedeu à vistoria de obras de infraestrutura em vários pontos de Campina Grande.
Além de Romero e de Lucélio Cartaxo, também estiverem presentes ao Centro Especializado em Reabilitação o prefeito Aquino Leite, de Alagoa Nova, a secretária municipal de Saúde, Luzia Pínto; o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre; a diretora Jeime Leal, do CER, e outras autoridades.
Durante a visita, o prefeito Romero destacou a importância regional da unidade, ao mesmo tempo em que alertou sobre a necessidade de parcerias e do apoio de outros entes administrativos para a manutenção deste centro, que hoje atende a famílias de todas as regiões da Paraíba, sendo, portanto, uma referência regional. 

Atualmente, o CER conta com 2.169 pacientes cadastrados, dois quais 800 são de Campina Grande. Os demais são oriundos de todas as áreas do Estado, como Sertão, Curimataú e Cariri. Com mais de 60 especialistas trabalhando na unidade, o governo municipal atende crianças com deficiência em setores como enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, medicina, nutrição e pedagogia. São atendidas, por exemplo, 78 crianças autistas, além das portadoras de outros problemas de saúde.

 

Impressionado como a dimensão dos serviços prestados à comunidade, Lúcelio Cartaxo disse reconhecer a importância do CER, destacando a necessidade da unidade receber o máximo apoio das autoridades, parceiros e demais entes administrativos, por justamente atacar um problema crônico hoje no Estado: o vazio assistencial na área de saúde. “De fato, o prefeito Romero Rodrigues fez algo notável, que foi a municipalização da antiga AACD, proporcionando total assistência a milhares de pacientes que certamente não encontrariam um apoio igual em suas próprias comunidades. Este tipo de projeto precisa ser expandido no Estado”, afirmou.Visita à obra

Após a visita ao CER, Romero Rodrigues convidou Lucélio Cartaxo para conhecer a obra de pavimentação na rua Fernando Barbosa de Melo, no bairro do Catolé, que já se encontra em processo de conclusão na obra de pavimentação por paralelepípedo. Com quase 400 metros de extensão e dividida por canteiros, a artéria contempla uma área densamente ocupada no Catolé.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO