Prefeito destaca avanços da categoria e celebra Dia do Servidor Público

Mais de mil trabalhadores do munícipio contemplados com mudanças de nível, pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e reajustes concedidos todos os anos. Essa é a política de valorização do prefeito Romero Rodrigues para os servidores públicos de Campina Grande, que celebram seu dia neste sábado, 28, e tem realmente o que comemorar.

Com 80% das folhas salariais quitadas com antecipação durante esses quatro anos e nove meses de gestão, a atual administração da Prefeitura Municipal já anunciou para segunda-feira, 30, o início do pagamento de inativos e ativos referente ao mês de outubro.

“Não é fácil, porque o País tem atravessado uma grande crise econômica e as receitas do município seguem caindo vertiginosamente a cada mês. Mas a nossa recomendação aos auxiliares da gestão é de sempre trabalhar muito para fazer mais com menos recursos. Não adianta ficar reclamando. E assim estamos conseguindo valorizar o servidor público de Campina Grade, cumprindo religiosamente o calendário estabelecido para pagamento dos salários. Os servidores têm realmente o que comemorar neste sábado, Dia do Servidor Público”, destacou Romero.

Ainda conforme o prefeito, a gestão vai seguir redobrando os esforços para cumprir com tudo que tem sido dialogado com a categoria desde o dia 1º de janeiro de 2013, a exemplo da atualização da carga horária do magistério, os reajustes salariais anuais, a realização de concursos públicos e a garantia de contato direto para discutir as demandas da categoria.

Diniz destaca avanços 

O secretário de Administração do município, Paulo Roberto Diniz, reiterou que, assim como os demais auxiliares, está empenhado em seguir as orientações do prefeito no que diz respeito à política de valorização dos servidores. Ele confirmou o calendário de pagamento dos salários para o início da próxima semana.

“Na segunda-feira começam a receber os 3.854 aposentados e pensionistas. Já os efetivos e ocupantes de cargos comissionados estarão recebendo seus salários na terça-feira, dia 31. É importante registrar a manutenção desse compromisso de efetuar o pagamento dentro do mês trabalhado. Diante da crise pela qual atravessa o País, muitos municípios não estão conseguindo cumprir esse tipo de calendário”, frisou.

Paulo Roberto aproveitou para destacar que com o pagamento antecipado da folha referente ao mês de outubro, a Prefeitura estará injetando cerca de R$ 25 milhões na economia de Campina Grande no início da próxima semana.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO