Prefeito destaca investimentos na zona rural

Romero_dia_do_agricultorConcluindo a solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 07, na Vila do Artesão, após dar posse aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município, entregar equipamentos e raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim aos agricultores, o prefeito Romero Rodrigues fez um amplo balanço dos investimentos desenvolvidos pela gestão em benefício da zona rural do município.

“Ninguém comprou, em tão pouco tempo, tantos equipamentos para a zona rural, como procedeu o atual governo, mostrando que o desenvolvimento deve ser levado a todos indistintamente, tanto para quem mora no campo ou na cidade”, disse Romero.

Entre os diversos equipamentos adquiridos desde janeiro de 2013, o prefeito destacou Seis tratores de pneus, duas retroescavadeiras, uma pá mecânica, um trator de esteira D6, caminhões, quatro caçambas, ensilhadeiras, máquina patrol, carroções, um carro-pipa e muitos outros, num investimento de quase R$ 5 milhões desde o inicio do governo. Só os equipamentos entregues nesta quinta-feira representam recursos de quase R$ 2 milhões, oriundos de emenda gerada à época em que o prefeito era deputado federal.

Garantindo que jamais iria negar as suas origens, já que é oriundo do distrito de Galante, Romero ressaltou, com entusiasmo, que “finalmente chegou a hora da zona rural”, prometendo ainda efetivar mais investimentos para as comunidades distritais campinenses. Entre os planos está a implantação de bombas de energia solar nos poços das comunidades, além de muitas outras ações, destacando-se a compra de uma perfuratriz.

Romero Rodrigues ainda parabenizou os novos membros conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município, ressaltando o seu esforço em dotar o órgão de legalidade por conta de ser um importante instrumento para a proposição de políticas públicas em favor do homem do campo.

Agricultores comemoram conquistas – Todos os agricultores presentes à solenidade elogiaram o trabalho da PMCG para o desenvolvimento rural. Segundo Severina Carvalho de Oliveira, da comunidade Paus Brancos, a zona rural estava abandonada, mas, agora, entre outros benefícios, a área tem sido beneficiada com melhores vias de acesso.

Por sua vez, Marco Elói de Sousa Barbosa, líder comunitário do Assentamento José Antônio Eufrauzino, elogiou iniciativas como a feira da “Reforma Agrária”, realizada nesta quinta-feira, na Vila do Artesão, e que serve para valorizar a classe dos agricultores, além de escoar a produção regional. Também agradeceu à PMCG por ações como o corte de terra e a assistência técnica ao povo que trabalha na zona rural.

Quem também mostrou-se feliz foi o agricultor Francisco Bernardo (conhecido com Chico de Bernardo), que considera positivo o trabalho do Município em iniciativas como a limpeza de barreiros e açudes, o corte de terra, a melhoria das estradas e vias de acesso e muitas outras. “Agora, a nossa realidade é outra e a agricultura de Campina Grande só tem a ganhar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO