Prefeito e Ministro do Esporte visitam área do futuro Centro de Iniciação Esportiva

ministro_esportes_romeroO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o ministro do Esporte, George Hilton, visitaram na manhã desta sexta-feira, 5, a área onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O terreno fica localizado na rua Getúlio Cavalcanti, no bairro da Liberdade, onde funcionava o antigo Hospital João Ribeiro. A área foi desapropriada pela Prefeitura de Campina Grande, que além do CIE, tem outros projetos para executar no local, dentre os quais um novo parque para atender a população da zona sul. O local tem uma extensão de 45 mil metros quadrados.

A visita foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e deputados federais, prefeitos de outras cidades e lideranças comunitárias, numa demonstração do interesse dos vários segmentos sociais em ver a concretização de mais um equipamento destinado a melhorar as condições de vida do povo campinense em termos de esporte e saúde. O ato também marcou o primeiro dia de retorno à Campina Grande do prefeito Romero Rodrigues, que se licenciou do cargo durante 14 dias, período em que agilizou detalhes do processo de instalação de um Polo Calçadista no futuro Complexo Aluísio Campos.

Durante a visita, o ministro dos Esportes anunciou que o Centro de Iniciação ao Esporte será uma realidade em Campina Grande. “Este será um dos grandes legados dos Jogos Olímpicos. Aqui teremos várias modalidades, estimulando a pratica de atividades físicas, sobretudo no seio da juventude. Também faremos várias outras parcerias com a PMCG, que comprou esta vária área, numa demonstração do seu interesse em proporcionar lazer, esporte e saúde ao povo campinense”, disse. Ele destacou que serão investidos, inicialmente, R$ 4 milhões, possibilitando a construção de vários equipamentos, a exemplo de uma moderna pista de atletismo.

Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues mostrou-se satisfeito com o apoio manifestado pelo ministro ao futuro parque campinense. Revelou, ainda, que com a compra do terreno e a implantação de vários equipamentos esportivos o governo municipal vai investir cerca de R$ 7 milhões. As últimas providências burocráticas e de licitação estão sendo concluídas e é provável que dentro de 60 dias as obras sejam iniciadas.

Toda a visita do ministro foi animada por apresentações de capoeira, por parte de alunos da rede municipal de ensino, sob o comando do mestre Pequeno. O ministro tomou conhecimento, por meio da secretária de Educação, Iolanda Barbosa, que cem por cento das escolas municipais oferecem capoeira aos seus alunos, numa ação de caráter esportivo e cultural. Empolgado com o que viu, ele prometeu amplo apoio a este tipo de modalidade, anunciando que ela também será ensinada no futuro CIE local, além de 20 modalidades olímpicas e paraolímpicas. George Hilton ainda conheceu e recebeu camiseta do Projeto Mexe Campina.

Também fizeram pronunciamentos, destacando a importância da obra, o deputado estadual, Tovar Correia Lima; o deputado federal, Rômulo Gouveia; o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Antônio Alves Pimentel Filho e o deputado federal e presidente da Comissão de Esportes, Márcio Marinho. Este último elogiou o trabalho da cidade quanto ao desenvolvimento esportivo, notadamente em relação à valorização da capoeira.

Do bairro da Liberdade, o prefeito Romero e George Hilton seguiram para o Catolé, oportunidade em que o ministro do Esporte conheceu o Sítio São João, na rua Luiza Bezerra Mota.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO