Prefeito é recebido por ministro e pede recursos para monitoramento eletrônico por câmeras no “Aluízio Campos”

Depois de acompanhar, na manhã desta terça-feira, 26, vários prefeitos paraibanos e pernambucanos da região do Vale do Pajeú em reunião no Ministério da Integração Nacional, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, seguiu sua agenda na tarde desta terça-feira, 26, em Brasília, participando de outra importante audiência. Desta vez, no Ministério das Comunicações, onde tratou com o ministro Gilberto Kassab sobre duas relevantes pautas, audiência articulada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

Ao lado da presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério, e dos vereadores Ruy da Ceasa, Janduy Ferreira e Pastor Luciano Breno, Romero avançou com os parlamentares na discussão para a implantação da Rádio e da TV Câmara, projeto que já está em fase finalização.

Em outra pauta com discussão mais prolongada, o prefeito de Campina Grande, com reforço de argumentos por parte de Rômulo Gouveia, solicitou ao ministro das Comunicações a inserção de um sistema de monitoramento eletrônico por câmeras no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2018 com 4.100 casas, 66 ruas, nove avenidas, três creches, duas escolas, dois postos de saúde, 10 praças com academia popular e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Apoio

Gilberto Kassab, que conheceu de perto a obra do Aluízio Campos na condição de então ministro das Cidades, em 2015, deu testemunho pessoal sobre o grande projeto da gestão de Romero e sinalizou positivamente em relação à demanda.

“Nós agendamos, já para a manhã desta quarta-feira, na Telebras, uma outra reunião para tratar do assunto e o ministro deve nos acompanhar. Nossa ideia é ter, no Aluízio Campos, uma espécie de cidade, embora num cenário menor, totalmente tecnológica”, detalhou Romero.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO