Prefeito entrega obras de conclusão de 88 unidades do Conjunto São Januário I

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu sequencia, na manhã desta segunda-feira, 09, à maratona de solenidades para a entrega de obras da sua administração, marcando a passagem dos 153 anos de emancipação política do município. Desta vez, Romero procedeu a entrega de um conjunto habitacional com 88 unidades no São Januário I, no bairro de mesmo nome, agora concluído na sua gestão.

De acordo com Romero Rodrigues, a Prefeitura investiu, com recursos próprios, mais de R$ 1 milhão para oferecer habitação digna aos moradores da área. Além das casas, a gestão de Romero também está realizando a implantação de moderna iluminação, melhorando as condições de segurança da população. “É um modelo de administração que privilegia o bem estar das pessoas”, sintetizou em discurso.imagem

Durante o seu pronunciamento, para uma multidão que prestigiou a solenidade em praça pública, o prefeito se comprometeu em concluir mais 240 moradias também da comunidade do São Januário, localizadas na parte inferior do conjunto. O investimento será da ordem de mais de R$ 3 milhões. Este mesmo tipo de ação também já aconteceu, por exemplo, no bairro do Pedregal, onde a prefeitura concluiu quase 200 unidades habitacionais.

Estrutura das unidades – Cada unidade habitacional agora entregue no São Januário I tem 47m2 de área construída. O conjunto recebeu melhorias de infraestrutura e saneamento básico. As casas receberam rebocos (internos e externos); pinturas (internas e externas) à base de cal; sendo executada toda a parte elétrica e hidráulica (geral), com pontos de água e esgoto, com rede interna e externa; pontos de luz e tomadas, com rede, além de pias de cozinha e banheiro; lavatórios; caixas d’água; bacias sanitárias com caixa de descarga, e forro de gesso nos banheiros.

As janelas basculantes com vidros fantasia (canelados), as escadas com piso e contra piso; laje para caixa d’água; portas em geral; batentes de entrada em alvenaria; passeio de contorno em concreto de 30cm ao redor dos blocos, que também receberam madeiramento para telha cerâmica, tipo canal.

imagem

Presenças – Estiveram presentes à solenidade vereadores, lideranças comunitárias, além dos secretários André Agra (Planejamento e Gestão), Fábio Agra Medeiros (Agricultura), Geraldo Nobre (Sesuma), Marcos Alfredo (Codecom) e muitas outras autoridades. Fizeram discursos destacando o esforço da atual gestão em concluir o conjunto, apesar da crise econômica que assola o país, os secretários Fernanda Ribeiro (Obras), Eva Gouveia (Semas) e Manoel Ludgério (Gabinete do Prefeito).

Por sua vez, o vereador Sargento Neto falou em nome dos parlamentares presentes. Entre os lideres comunitários, fizeram pronunciamentos, agradecendo ao prefeito pelo benefício recebido, o senhor Toinho da Farinhada e a senhora Rivoneide Gomes da Silva. Todos elogiaram o esforço da atual gestão municipal em proporcionar moradia digna a dezenas de famílias carentes de Campina Grande, as quais, há muito tempo, esperavam concretizar este sonho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO