Prefeito entrega sinal aberto de internet no Parque da Criança

Internet_Parque_Crianca.3Dentro das comemorações do Sesquicentenário da cidade de Campina Grande e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Parque da Criança, a entrega do sinal wi-fi de internet aberta, que poderá ser utilizada pelos frequentadores daquele espaço.

Em uma ação realizada com recursos próprios da PMCG, o serviço de internet aberta será implantado não apenas no Parque da Criança, mas também em áreas de grande fluxo de pessoas, como o Terminal de Integração, Praça da Bandeira, Praça Clementino Procópio e Praça Professor Lopes de Andrade, também conhecida como “Praça da Fiep”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, destacou os esforços praticados pelo prefeito Romero Rodrigues para iniciativa, mesmo diante da ausência de recursos federais para dar suporte ao projeto.

“É de suma importância a sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues em enxergar as necessidades da população de Campina Grande e buscar atendê-las, mesmo com as dificuldades, pois, ao buscarmos parcerias com o Governo Federal, infelizmente, não obtivemos sucesso, levando a PMCG a agir com seus recursos e esforços próprios”, ressaltou o secretário.

Já o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância de oferecer internet de forma gratuita à população em pontos de grandes aglomerações. “A população necessita utilizar a internet e muitas vezes as pessoas não possuem condições ou estão em trânsito. Nesse sentido, estamos liberando hoje o sinal de internet aberto no Parque da Criança, onde circulam mais de duas mil pessoas diariamente e, dentro dos próximos dias, em mais quatro localidades da cidade, aumentando ainda mais as áreas com cobertura de internet gratuita”, explicou.

O prefeito explicitou também a preocupação com a segurança dos frequentadores diários destas áreas e vários outros espaços da cidade. “Campina vem sendo vítima constante da violência e da criminalidade, então, o que for possível ser realizado por parte da PMCG, dentro do seu limite constitucional de agir, estamos, dentro das dificuldades, agindo. Estamos instalando uma iluminação de LED que, consequentemente, inibe a ação daqueles que praticam roubos, como também a utilização da Guarda Municipal e de vigilantes municipais, além da solicitação da própria PM em eventos de maior porte”, afirmou Romero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO