Prefeito garante aquisição de 1.260 móveis escolares

moveis_escolaresO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, determinou a aquisição de novas cadeiras escolares para os alunos da rede municipal de ensino, renovando o mobiliário das unidades. Com a decisão, foram adquiridos 1.260 móveis, entre cadeiras e mesas, que serão destinadas às escolas. O primeiro lote do mobiliário, com 880 peças, foi entregue na manhã desta quarta-feira, 07, à Secretaria de Educação.

A renovação das cadeiras vai possibilitar a melhoria nas condições de aprendizagem em vinte escolas da rede municipal de Campina Grande, beneficiando cerca de dois mil estudantes do Ensino Fundamental e as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos nos três turnos. A previsão da administração municipal é que todos os 1.260 móveis sejam distribuídos às unidades escolares beneficiadas em até quinze dias.

O anúncio da aquisição das cadeiras escolares foi feito por Romero após uma reunião entre o prefeito e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizada em Brasília na última terça-feira, 06. “Buscamos os recursos e decidimos investir na renovação do material para dar mais conforto às nossas crianças, garantindo melhores condições de aprendizagem. Vamos buscar outras parcerias para avançar ainda mais”, afirmou o chefe do executivo municipal.

De acordo com a secretária de Educação em exercício, Iolanda Barbosa, estão sendo disponibilizados 630 kits de mobiliário escolar, com cadeiras e mesas. “A renovação do mobiliário escolar é uma ação de garantia do direito de aprendizagem em condições adequadas e contribui para a qualidade da educação básica na rede municipal de ensino. É um investimento importante na dimensão de espaços, materiais e mobiliários, conforme prevê o Plano Nacional de Educação (PNE)”, explicou Iolanda Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO