Prefeito garante internet grátis no Parque da Criança e anuncia obras

Romero_semana_ctO prefeito Romero Rodrigues confirmou nesta terça-feira, 14, durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em breve os campinenses serão beneficiados com internet gratuita no Parque da Criança. “Vamos investir em internet grátis em outros espaços públicos da cidade”, declarou Romero. Com relação à iluminação em lâmpadas de LED (Light Emitter Diode), o prefeito confirmou que está sendo aberto o processo licitatório para implantação de LEDs na Avenida Severino Cabral (Avenida Brasília).

A licitação ocorre dias após a Avenida Floriano Peixoto (trecho do Viaduto Elpídio de Almeida até o Teatro Municipal) receber a iluminação LED. Outra importante rua do centro de Campina Grande, a Venâncio Neiva, também receberá a iluminação em LED. “É uma iluminação que oferece maior segurança. Possui um custo mais elevado, porém, oferece maior economia de consumo e há benefício da maior claridade”, ressaltou Romero. Segundo o prefeito, a meta da atual administração é selecionar uma área da cidade para promover a implantação de lâmpadas em LED a cada três meses.

Foi anunciado ainda pelo prefeito investimentos na parte de iluminação para o bairro das Malvinas, mais precisamente no canteiro do Canal das Malvinas. Também estão sendo realizados testes nas torres de iluminação do estádio Plínio Lemos, onde será implantado o sistema de energia solar.

Praças – Com relação às áreas de comércio e lazer, Romero confirmou a urbanização da antiga feirinha do bairro do Catolé, além da entrega de praças nos bairros do Catolé, Santa Rosa e na Juscelino Kubitschek (em frente ao Raúl Córdula), como ainda no José Pinheiro, Conjunto Rocha Cavalcante e no distrito de São José da Mata.

Romero confirmou para a próxima quinta-feira, 16, às 10h, a assinatura da ordem de serviço para construção de 4,1 mil imóveis no Complexo Habitacional Aluízio Campos. A ordem de serviço contemplará ainda a construção de 3 creches, 2 escolas, 2 Unidades Básicas de Saúde da Família e 2 praças com academia. “Neste ano de 2014, esta será a maior contratação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Brasil. Lembrando ainda que é a maior contratação do Nordeste do Brasil de toda a história e a quarta do Brasil de toda a existência do programa “, declarou o prefeito.

O valor orçado para a obra é de aproximadamente R$ 300 milhões, sendo uma contrapartida de R$ 23 milhões da Prefeitura Municipal, que assegurou, também, o terreno adequado. As casas serão construídas com acessibilidade e receberão um sistema de aquecimento solar nos chuveiros. O conjunto será dotado de completa infraestrutura, pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e sistema de eletrificação. “Vamos introduzir um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade de Campina Grande”, disse Romero.

Romero Rodrigues anunciou que será aberto um sistema específico para inscrição de moradores que desejam adquirir uma das unidades habitacionais do Complexo Habitacional Aluízio Campos. A proposta é realizar um trabalho social ainda mais intenso, que garanta habitação a quem realmente não dispõe de moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO