Prefeito garante pagamento do 13º dos servidores até o dia 15 de dezembro

Romero_coletivaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 25, o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais até o dia 15 de dezembro.

O pagamento do mês de novembro dos servidores municipais, segundo Romero, será efetuado na próxima terça-feira, dia 1º.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas, assegurou que a responsabilidade com o dinheiro público, uma exigência do prefeito Romero Rodrigues, confere ao município a possibilidade de continuar honrando os compromissos com os servidores mesmo em época de crise.

Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas atualmente no Brasil, uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios, 43% dos prefeitos não vão conseguir fechar suas contas em 2015 e não vão poder pagar o 13º salário dos seus servidores.

“Nós estamos esperando o depósito da cota suplementar, por parte do Governo Federal, o que deve ocorrer até o dia 10 de dezembro. Mas podemos garantir aos servidores que até o dia 15 a bonificação estará na conta dos trabalhadores”, confirmou Paulo Roberto.

Cargos comissionados

Sobre o questionamento de alguns setores da imprensa em relação ao número de cargos comissionados que atualmente prestam serviço à Prefeitura de Campina Grande, o secretário classificou como “lamentável desconhecimento ou má fé”.

“Em 2011, a Prefeitura tinha 515 cargos comissionados. Agora em novembro, para fazermos uma comparação, esse número é de 393, mais de 100 a menos. Isso sem falar que o número de prestadores apresentados pela gestão anterior não correspondia ao que existia de fato, porque os contratados da Maranata, por exemplo, não eram empenhados como servidores, e sim como empresa”, pontuou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO