Prefeito inspeciona obras do monumento ao sesquicentenário

Romero_monumento_sesquicentenarioO prefeito Romero Rodrigues fez uma visita de inspeção às obras do monumento ao sesquicentenário de Campina Grande, que está sendo edificado na área onde funcionou o Posto Berro D’água, às margens do Açude Velho. O monumento vai homenagear os Tropeiros da Borborema, grandes desbravadores do progresso local, sobretudo no transporte de algodão e peles de animais, o que consolidou a cidade como entreposto comercial.

A obra vai representar um investimento de R$ 1,3 milhão. Os recursos são próprios do Município. Romero destacou a importância da obra, do ponto de vista histórico, e lembrou que ela vinha sendo projetada há algum tempo e agora está sendo concretizada. A meta do prefeito é entregar à população no dia 11 de outubro, data em que Campina Grande festejará 150 anos de emancipação política.

De acordo com o prefeito, a obra será marcada pela sua moderna arquitetura, sendo um importante espaço de divulgação do turismo de Campina Grande, além de demonstrar o próprio espírito inovador do povo campinense. “Trata-se de uma obra que vai impressionar a todos pelo seu arrojado projeto de engenharia, sem quase sustentação em um dos seus lados”, previu o prefeito.

O futuro equipamento terá na sua parte interna uma central de divulgação do turismo campinense e regional, além de área de alimentação. O local contará com elevador e moderna iluminação, incluindo-se no projeto uma fonte luminosa. O monumento terá como destaque a imagem dos tropeiros da Borborema, pois no local, há muitas décadas, eles e seus animais se abasteciam de água. A área a ser ocupada é de aproximadamente 300 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO