Prefeito inspecionará ampliação de serviços no Hospital da Criança

hospital_criancaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fará uma visita ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, nesta quinta-feira, para inspecionar o funcionamento da nova ala da unidade, que ganhou 25 leitos. A visita do prefeito ao serviço de saúde acontecerá às 9h e será acompanhada pelo diretor da  UniFacisa, Dalton Gadelha. A instituição de ensino está disponibilizando a equipe médica para os atendimentos na nova ala, através de uma parceria com a Prefeitura.

Com a implantação dos novos leitos na unidade o hospital passou a contar com 74 um total de leitos para internação. Além da nova ala, o Romero Rodrigues também irá fazer a inspeção na obra de reforma e ampliação do setor de acolhimento e classificação de risco do serviço hospitalar, concluída nesta quarta-feira.  A ampliação do espaço foi necessária para humanizar mais o acolhimento, como também para atender a demanda de pacientes que eram atendidos no Hospital da FAP, que encerrou os atendimentos de pediatria a partir do no mês de Janeiro deste ano.

Somente no ano de 2015, mais de 57 mil crianças e adolescentes foram atendidos pelo setor de triagem do serviço. Desse total, 49.472 precisaram de atendimento ambulatorial ou foram internados na unidade. No mesmo período, o hospital também realizou mais de cerca de dez mil exames de imagem, 5.471 atendimentos de fisioterapia e mais de 11 mil de psicologia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO