Prefeito instala mais um CRAS em Campina Grande

Inauguracao_CRAS_MutiraoCom presenças de diversas autoridades, entre elas o senador Cássio Cunha Lima, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, o prefeito Romero Rodrigues inaugurou na manhã desta quarta-feira, 28, mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Campina Grande. Dessa vez o bairro beneficiado foi o Mutirão. Essa nova unidade fica localizada na rua Raymundo Asfora, nas proximidades da BR 230. O CRAS do Mutirão também trabalhará com famílias do Sítio Lucas, São Januário e Serrotão.

Cerca de nove mil pessoas serão atendidas por uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais que atuarão de forma preventiva com as famílias do bairro. Todas já foram visitadas, anteriormente, com o intuito de os profissionais conhecerem a problemática social dessas famílias e, dessa maneira, desenvolverem um trabalho assistencial mais direcionado à realidade local.

Agora, a população contará com dez CRAS e três CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), instalados em bairros de Campina Grande. Segundo Joelma Martins, diretora de Proteção Social Básica, o trabalho do CRAS se baseia em atuar, preventivamente, com as famílias. A ação consiste numa espécie de monitoramento, onde os profissionais fazem visitas domiciliares para identificar os problemas e, com base nesse diagnóstico, é projetado todo um trabalho social.

“Nós somos a porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social, desenvolvendo o fortalecimento da família. Daqui nós fazemos o encaminhamento para cursos profissionalizantes, que são cadastrados por intermédio do Acessuas – Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho”, disse Joelma.

A representante do Clube de Mães do Mutirão, Francisca Tavares, agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues, ressaltando que o CRAS fará todo o diferencial na localidade. “O senhor tem se mostrado sempre muito presente para todos nós do Mutirão e nós só temos a agradecer”, pontuou Francisca.

 O prefeito Romero Rodrigues fez questão de lembrar as ações da assistência social, realizadas nesta semana, que começaram com a instalação do Programa “Acessuas”, no bairro do Santo Antonio, a entrega do CRAS do Pedregal, a visita à Vila Cabral de Santa Terezinha e, hoje, com a presença no Mutirão.

E as ações prosseguem até o final desta semana com a entrega de veículos às entidades assistenciais do município. “Essa semana está sendo muito dedicada nessa parte assistencial e não vamos parar, pois nossa meta é trabalhar para o engrandecimento de nossa Campina, em todos os aspectos”, pontuo o chefe do executivo.

O senador Cássio Cunha Lima foi enfático ao destacar que o governo Romero tem sido operoso, competente e dedicado com obras que estão transformando Campina Grande. “Estão de parabéns Romero e equipe. É importante que a cidade tome conhecimento de tudo que vem sendo feito”, disse o senador.

Ao discursar na solenidade o secretário Municipal de Assistência Social (Semas), João Dantas, disse que a secretaria vem desenvolvendo um trabalho de reconstrução, no campo da assistência social.  “O que fazemos, hoje, será visto amanhã, no futuro das famílias campinenses, pois esse trabalho é minucioso, dedicado e primordial na base da família carente de nossa cidade”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO