Prefeito participa da abertura do 19º Encontro para a Consciência Cristã

Romero_abertura_Consciencia_CristaNa noite desta quinta-feira, 23, o prefeito Romero Rodrigues esteve prestigiando a abertura do 19º Encontro para a Consciência Cristã. O evento, que é um dos mais antigos realizados na cidade, abriu a programação religiosa que marca Campina Grande durante o período carnavalesco. Este ano, o Encontro tem como tema ”A Tua Palavra é a Verdade” e segue até o dia 28 de fevereiro.

O Encontro é realizado todos os anos pela Visão Nacional da Consciência Cristã (VINACC), com o apoio da Prefeitura de Campina Grande. Esta noite de abertura foi iniciada com uma apresentação musical, seguida das boas vindas do Presidente da VINACC, Euder Faber, a todos os presentes. Logo em seguida o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, juntamente com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Ivonete Ludgerio, deputado federal Rômulo Gouveia e o deputado estadual Bruno Cunha Lima, representaram todas as autoridades presentes e receberam uma benção especial.

“A Prefeitura manteve o apoio ao evento, mesmo diante deste momento adverso que estamos vivendo. Por isso, agradecemos ao prefeito Romero Rodrigues, não só pelo apoio, como pelo espaço cedido. Espaço este que, durante o São João, celebra as festas dos santos católicos e, hoje, celebra Cristo, com o Encontro da Consciência Cristã”, ressaltou o pastor Euder Faber, durante o discurso de abertura do Encontro.

Um pouco antes de a solenidade ser iniciada, Romero Rodrigues falou sobre a importância do Encontro para a cidade e sobre o compromisso da gestão em manter todos os anos o apoio a eventos como aquele, que trazem a palavra de Deus para campinenses e visitantes.

“Me sinto feliz e honrado em estar mais um ano neste Encontro tão importante. A Prefeitura compreende a importância deste evento para o município, do ponto de vista central, que é a pregação da palavra de Deus, fundamento de tudo, mas também do ponto de vista econômico e turístico, pois o Encontro para a Consciência Crista agrega valor à cidade, movimenta a economia, atraindo pessoas de todos os lugares. É um evento saudável, onde reina a paz em Campina Grande neste período”, destacou Romero.

Durante o Encontro, o Pastor Euder Faber falou sobre um novo projeto, que visa disponibilizar para um número ainda maior de pessoas, de todo o mundo, através da internet, todo o conteúdo de palestras e sermões de todas as edições do Encontro para a Consciência Cristã. Para isso, foi lançada a plataforma “Bless S”, que pode ser acessada pelo endereço www.blesss.org. A noite continuou com a pregação do pastor Hernandes Dias Lopes (IPB/ES), que teve como tema “A Restauração de Pedro – Jo 21.1-19”.

De acordo com a assessoria do evento, são esperadas cerca de 10 mil pessoas todas as noites, na estrutura montada no Parque do Povo. O público, vindo de várias cidades e estados, cresce a cada ano, visto que foi expressivo o número de pessoas presentes nesta noite de abertura que estavam vindo pela primeira vez participar do Encontro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO