Prefeito participa de missa pelo Sesquicentenário na Catedral

Romero_missa_150_anosA missa solene em comemoração aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande e também da padroeira do Brasil e da cidade, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, realizada na Catedral na manhã deste domingo, 12, reuniu um grande número de fieis. O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado da família, esteve presente à celebração.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manual Delson Pedreira Cruz, que chamou a atenção para o fato de que Campina nasceu em volta de uma capela que aglutinou tosos os primeiros moradores da Serra da Borborema, depois se tornando Igreja Matriz e, finalmente, a Catedral. “Podemos dizer que aqui é o marco zero da cidade”, afirmou.

 Dom Delson também contou a história da padroeira, lembrando que a imagem foi encontrada em 1717, por três pescadores no rio Paraíba do Sul, e se encontra hoje em Aparecida do Norte. No ato celebrativo, o bispo parabenizou a cidade e falou do objetivo de liderar, destacando a importância e comparando o ato com uma passagem da Bíblia, ao citar como exemplo a rainha Ester, cuja atuação se destacou pela preservação e proteção do povo.

Para o padre Luciano Guedes, que concelebrou a missa do Sesquicentenário, esse momento merece toda honra. “Eu desejo sempre mais e que Campina possa projetar o seu futuro a partir da força, da coragem desse povo que construiu uma cidade grande, aberta para o futuro e que, certamente, contará com nosso empenho e ajuda de toda essa geração para torná-la ainda maior”, pontuou.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou que a celebração na Catedral representou um dos mais importantes momentos das comemorações do Sesquicentenário, já que a igreja remonta a toda uma história cultural de Campina Grande. “Toda vez que a gente aniversaria, é preciso agradecer, portanto, vamos agradecer a Deus pelos 150 anos de nossa cidade. Que Campina possa continuar crescendo com todo nosso emprenho. Meus parabéns a Campina”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO