Prefeito prestigia workshop voltado para projetos de inovação tecnológica

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou na noite da última terça-feira, 09, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o I Workshop de Startups, tendo como tema central “Cidade Inteligente e Modelos de Gestão Eficiente”. O evento contou com o apoio de instituições como Associação Comercial de Campina Grande, Sebrae, Fiep, UFCG e outras universidades. O prefeito Romero Rodrigues prestigiou o evento, tendo em sua companhia diversos auxiliares, especialmente secretários.

Foram convidados para o local de honra, além do prefeito Romero Rodrigues, outras autoridades, destacando-se o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (Márcio Melo); secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Carlos Dunga Júnior); diretor do Sebrae-PB (João Alberto) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Marcos Procópio).

Em seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues reafirmou o compromisso da administração municipal em realizar ações governamentais, com base na tecnologia e na inovação. Ele destacou a importância de eventos, desta natureza, para que sejam fomentados novos projetos e empreendimentos inovadores para a promoção do desenvolvimento de Campina Grande, lembrando, para tanto, a histórica vocação tecnológica da cidade.

Romero Rodrigues lembrou, que tem visitado várias cidades e empresas de destaque nacional no campo tecnológico. A meta do prefeito é viabilizar e atrair a implementação de projetos inovadores em Campina Grande, tudo dentro do conceito de cidade inteligente ou tecnologicamente integrada. Neste contexto, em sua visão, a rede de empresas, instituições e serviços devem se expandir para o atendimento das necessidades coletivas nas mais diversas áreas sociais, devendo isto ser feito com o máximo de qualidade e eficiência.

O prefeito campinense ainda ressaltou ainda, o papel do empresariado, além do trabalho que vem sendo desenvolvido por instituições parceiras, como UFCG, IFPB, UEPB e Parque Tecnológico. Romero ainda fez questão de frisar ações que serão implantadas na cidade, na área de fibra ótica, e outras iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Antes do prefeito Romero Rodrigues, fez uso da palavra o secretário Dunga Junior, que reforçou a importância de projetos como “Cidade Inteligente” e de “Fibra Ótica” para o povo campinense. Conforme ressaltou o secretário, o seu papel é o de articular estas e outras ações, entre o governo municipal e as várias instituições parceiras de base científica. “A nossa meta final é servir ao cidadão, que deve ser o principal beneficiado da produção científica local”, disse.

Também falou o diretor do Sebrae-PB, João Alberto, tendo elogiado a expansão empresarial em Campina Grande, ponderado que a “cidade é empreendedora”, mesmo porque dispõe de projetos arrojados, como o Aluízio Campos, cuja execução acontece dentro de padrões modernos de construção civil e de emprego tecnológico. Depois da solenidade de abertura, aconteceram diversas palestras sobre a temática do encontro, tendo sido um dos palestrantes o secretário municipal de Planejamento, André Agra.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO