Prefeito Romero é homenageado com Prêmio Prefeito Inovador

Condecoração é recebida pelo vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro, que o representou durante Encontro de Gestores Públicos

Gestores públicos e secretários municipais discutiram tecnologias e cidades inteligentes em palestra realizada na quarta-feira passada, 24, em Campina Grande, durante I Encontro de Gestores Públicos da Faculdade Maurício de Nassau. Na ocasião, o prefeito Romero Rodrigues foi homenageado pela gestão do município com o prêmio Prefeito Inovador. Romero, que estava na cidade de Curitiba, Paraná, representando Campina Grande no evento Smart City Business America 2017, foi representado por Enivaldo Ribeiro.

Em Curitiba, Romero foi um dos debatedores do evento Smart City, ocasião em que Campina Grande recebeu o reconhecimento do Sebrae Nacional e passou a fazer parte da lista das seis cidades brasileiras que integrarão o projeto piloto de Smart Cities (Cidades Inteligentes).

O Encontro de Gestores Públicos foi realizado pela Faculdade Maurício de Nassau, com o apoio da Coordenação de Administração, o evento foi destinado aos gestores dos órgãos públicos com atuação em prefeituras, secretarias e centros administrativos, entre outras instituições da Paraíba. O evento teve início por volta das 19h e foi realizado no auditório da unidade Palmeira.

Na solenidade da Faculdade Maurício de Nassau estavam presentes a diretora da instituição (Marina Barros), a coordenadora do curso de Administração (Pauline Levy), o procurador Geral de Campina Grande, José Mariz, e o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro.

Na ocasião, o Procurador José Mariz falou sobre a importância do ProBem – Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem), lançado em agosto de 2015 pela Prefeitura de Campina Grande e que comtempla a Faculdade Maurício de Nassau desde 2016. “O programa tem objetivo de ajudar os jovens a estudarem na faculdade. A Prefeitura faz questão que todos os aprovados sejam selecionados pelos critérios exigidos e não por apadrinhamento político”, disse Mariz.

Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, foi o palestrante da noite e apresentou o tema “Planejando e Inovando: as novas diretrizes para o setor público”. Ele falou sobre a importância das gestões municipais em acompanhar o ritmo e a rapidez do avanço tecnológico, além da implantação de sistemas inovadores em seus respectivos municípios. “Muitos municípios ainda não acompanharam os avanços da modernidade, ainda vivendo em suas gestões como se tivéssemos no século XVIII. Quem não está acompanhando as mudanças está ficando para trás”, destacou Nascimento.

Também estiveram presentes no evento prefeitos de diversas cidades da Paraíba, secretários municipais, gestores públicos, assessores, além de alunos e professores da instituição. Após a palestra, o público discutiu sobre a temática do evento e sugeriu novas perspectivas para as cidades da Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO