Prefeito vai a Brasília assegurar recursos para moradia e infraestrutura

romero_outO prefeito Romero Rodrigues viajou novamente à Brasília em busca de novos recursos que serão destinados à habitação e melhorias no setor de infraestrutura local. Romero viajou na tarde desta segunda-feira, 05, juntamente com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, logo após a cerimônia de entrega dos apartamentos do Residencial Major Veneziano IV.

Ainda na tarde desta segunda-feira, Romero Rodrigues se reuniu com equipes do Ministério das Cidades para tratar da contratação das 4,1 mil casas que serão construídas em parte do terreno de quase 900 hectares, localizada no bairro do Ligeiro e com acesso às BRs 104 e 230. O investimento é da ordem de R$ 400 milhões.

No local, será construído o Complexo Empresarial e Industrial Aluízio Afonso Campos, um investimento que, segundo o prefeito Romero, será um divisor de águas na história do desenvolvimento econômico e habitacional de Campina Grande.

Nesta terça-feira, 06, às 16h, Romero Rodrigues estará em nova reunião técnica para discussão do projeto técnico de revitalização do Açude de Bodocongó e do Canal de Bodocongó. Em seguida, às 17h, o prefeito participará de uma nova reunião com equipes do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

PAC – Antes de sua viagem à Brasília, o prefeito falou sobre os projetos relacionados ao PAC Mobilidade e PAC Pavimentação. Segundo Romero, na sexta-feira passada, 02, a Caixa Econômica Federal aprovou a análise de risco da Prefeitura de Campina Grande. Para ter aprovada essa análise de risco pela Caixa Econômica Federal a atual administração precisou regularizar pendências de gestões anteriores.

Com essa aprovação, a Prefeitura de Campina Grande está na fase de habilitação para receber R$ 130 milhões do PAC mobilidade. Já do PAC Pavimentação, os recursos ainda serão definidos. “Essas são duas grandes conquistas para o município. A prefeitura estava com sua análise de risco comprometida”, ressaltou Romero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO