Prefeito viaja a Brasília em busca de verbas para infraestrutura

Romero_brasiliaO prefeito Romero Rodrigues e o secretário municipal de Obras, André Agra, estarão em Brasília nesta terça-feira, 04, para participar de uma reunião sobre a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será instalado na área do antigo Hospital João Ribeiro, no bairro da Liberdade, que foi adquirido pela Prefeitura Municipal. Na reunião, serão analisados detalhes técnicos do projeto e a liberação de recursos federais, da ordem de R$ 3,6 milhões, para abertura do processo licitatório e início da construção.

Também haverá reuniões no Ministério da Integração Nacional, objetivando desbloquear verbas destinadas à pavimentação de ruas e da obra do Canal de Santa Rosa. Sobre a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), o projeto prevê a ampliação da oferta de equipamentos públicos esportivos e qualificados, incentivando a iniciação esportiva. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério do Esporte, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Campina Grande foi contemplada com o CIE módulo III (maior deles, contemplando um ginásio poliesportivo e complexo de atletismo). Além de manter um equipamento de esporte olímpico, onde será introduzida a paramodalidade, o CIE está inserido em um projeto da Prefeitura Municipal que envolve a construção de áreas de lazer e de entretenimento, que beneficiarão todo o bairro da Liberdade e regiões circunvizinhas. Por isso, além dos recursos federais, o investimento total naquela área do antigo Hospital João Ribeiro poderá chegar aos R$ 6 milhões.

O secretário André Agra disse que, tecnicamente, o projeto do CIE para o município está aprovado, aguardando apenas a liberação do Governo Federal para dar início ao processo de licitação. “Já existe a contratação com a Caixa Econômica Federal e basta apenas liberar para que seja aberta a licitação. Na reunião deste terça-feira vamos tratar de detalhes técnicos e ver como avança a liberação dessa licitação”, ressaltou. Segundo Agra, no CIE serão construídas duas quadras poliesportivas, haverá área para o atletismo e prática de esportes, além de pista de cooper.

O prefeito Romero Rodrigues ressaltou que a construção de uma unidade do CIE em Campina foi conquistada graças ao esforço da atual administração municipal. A obra representará uma importante conquista para a população de Campina, que ganhará mais uma área destinada ao esporte e lazer. A meta da PMCG é fazer a licitação ainda neste ano, para que as obras sejam iniciadas em 2015. “Após a ordem de serviços, os trabalhos devem ser concluídos entre oito e dez meses”, explicou André Agra.

Em Campina Grande, o CIE será um espaço destinado à prática esportiva e também à descoberta de talentos. “É uma obra interessante porque, além de incentivar o surgimento de atletas olímpicos, vamos incentivar o enfoque na paramodalidade. Em Campina e região há muitas pessoas com necessidades especiais que têm chances no esporte paraolímpico. E há incentivo para essas pessoas em ter uma oportunidade dentro do esporte. Isso se faz também por meio de um trabalho educativo muito forte e de estímulo de vida”, acrescentou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO