Prefeito visita os alunos dos cursos na área de informática oferecidos pela Seduc

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, visitou na manhã desta terça-feira, 12, os alunos dos cursos de informática oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), vinculado à Secretaria de Educação (Seduc).

Durante a visita, o prefeito conversou com os alunos da turma de informática voltada à maturidade e do curso aluno monitor, para estudantes do Sistema Municipal de Ensino.imagem

“A gente vê o entusiasmo dos alunos e eu fico muito feliz de poder contemplar esse ambiente para vocês. A gente tem que agradecer a Deus por nos proporcionar a possibilidade de ajudar e fazer o bem às pessoas, às vezes até em uma ocupação, se sentindo mais valorizado”, pontuou Romero.

De acordo com a coordenadora do NTM, Antônia Oliveira, mais de 300 pessoas vão receber certificados de conclusão do curso até o fim deste ano.

imagem

No primeiro semestre, foram oferecidos os cursos de informática básica para a terceira idade; linux para secretários de escolas; informática básica; e o curso de monitor para alunos das escolas municipais, que se estendeu para o segundo semestre com a mesma turma.

Nesse segundo semestre, o núcleo está oferecendo os cursos de informática para a terceira idade; informática básica; linux educacional, destinado a professores do ensino fundamental; e ainda o uso dos tablets em sala de aula, também destinado aos professores das escolas que receberam equipamento.imagem

“A gente sabe que nos estamos em um mundo globalizado, então ninguém pode ficar fora do uso das tecnologias que estão presentes em toda a parte. Muitos idosos que nos procuram querem tentar aprender para realizar atividades básicas do dia a dia, como manusear um caixa eletrônico de banco, ou até mesmo entrar nas redes sociais para interagir com as pessoas”, disse a coordenadora do núcleo.

Além de ajudar pessoas a ter o primeiro contato com as tecnologias da informação, os cursos também ajudam alunos a desenvolverem atividades mais complexas, como a manutenção de computadores. É o caso do estudante Éric Gomes, 12 anos, aluno do 6º ano na Escola Municipal Tiradentes, no bairro de Santa Rosa. “Eu já consigo fazer muita coisa na parte técnica do computador. Lá em casa tem um computador quebrado e eu já estou ajeitando ele”, disse o estudante.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO