Prefeitura antecipa pagamento de setembro dos servidores

Um dia depois de antecipar o pagamento dos aposentados e pensionistas, a Prefeitura de Campina Grande, por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, depositou nesta terça-feira, 29, os salários dos servidores efetivos e comissionados referentes ao mês de setembro.

Aproximadamente 8,5 mil servidores, entre ativos e inativos, já estão com seus ordenados debitados em conta corrente.

Com a manutenção da política de valorização e respeito ao funcionalismo municipal, a Prefeitura injeta na economia local cerca de R$ 17 milhões, R$ 1 milhão a menos em relação a agosto. Isso representa, na prática, parte do que o município está economizando através do decreto assinado no início do mês por Romero.

O gestor diminiu em 40% o seu próprio salário e o do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, além de 20% nas gratificações dos secretários e ocupantes de cargos comissionados; redução de 20% em despesas e insumos; proibição de contratação de novos prestadores de serviços; diminuição de 20% da gratificação de produtividade (GIT) e corte de 20% das despesas com combustíveis, excetuando-se, neste caso, setores essenciais como saúde, limpeza pública e transporte escolar.

Os secretários de Finanças e Administração da Prefeitura de Campina Grande, Joab Pacheco e Paulo Roberto Diniz, respectivamente, fazem questão de lembrar que desde o início da atual gestão, a determinação é para que o calendário de pagamento seja cumprido efetivamente dentro do mês trabalhado, e sempre que possível antecipado, dando ao servidor a garantia que poderá saldar em dia seus compromissos.

A iniciativa motiva ainda mais a classe dos servidores, cujas demandas sempre foram alvo da atenção do prefeito Romero Rodrigues. O gesto tem sempre buscado reconhecer o trabalho daqueles que asseguram o bom andamento da máquina pública municipal.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO