Prefeitura anuncia abertura de nova escola no Conjunto Raimundo Suassuna e abre prazo de matrículas

Alunos_cartilha_economia_aguaA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, vai assumir a gestão e os serviços da escola pública construída no Conjunto Habitacional Raimundo Suassuna.

As matrículas para a nova escola municipal começaram nesta terça-feira, 02 de fevereiro. A unidade vai oferecer turmas de pré-escola e ensino fundamental até o 5º ano, com capacidade de atender 400 estudantes.

As matrículas na nova escola do Conjunto Raimundo Suassuna seguem o novo cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação após o adiamento do início do ano letivo. Os pais e responsáveis podem efetuar as matrículas até 12 de fevereiro, com inicio das aulas previsto para o dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval.

Os moradores do Raimundo Suassuna também serão atendidos por uma creche municipal construída pela Prefeitura Municipal, num investimento total de quase R$ 1,7 milhão com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prédio da creche está concluído e a unidade está recebendo mobiliário, equipamentos e enxoval para que começa a funcionar até março, em data a ser definida.

O Conjunto Habitacional Raimundo Suassuna foi entregue em setembro do ano passado, durante solenidade com a presidente Dilma Roussef. O prédio da escola foi construído pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e repassado para a administração municipal após o estabelecimento de diálogos entre as secretarias municipal e estadual para definir a responsabilidade sobre os serviços.

Com a incorporação da Escola do Conjunto Raimundo Suassuna, a Rede Municipal de Campina Grande foi ampliada, passando a contar com 120 escolas.

Documentação

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento, atestado ou carteira de vacinação atualizada, duas fotos 3 X 4, cópia do comprovante de residência, transferência ou declaração emitida pela escola de origem, Cartão do SUS, Cartão do Programa Bolsa Família, Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança de 0 a 48 meses e RG e CPF do educando.

Em alguns casos, é necessária a apresentação da cópia do comprovante de guarda ou tutela. A matrícula e a apresentação dos documentos devem ser feitas pelos pais ou responsáveis da criança ou pelo próprio estudante nas matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A falta de documentação não impedirá a matrícula, devendo o aluno apresenta-la prazo máximo de 30 dias para a consolidação do processo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO