Prefeitura anuncia implantação de “Talonário Eletrônico” para multas de trânsito

talonario_eletronicoOs agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) contarão, a partir de agora, com uma tecnologia de ponta para executar seus trabalhos nas ruas. Trata-se do “Talonário Eletrônico” de multas de trânsito, que está sendo implantado pela Prefeitura de Campina Grande.

O anúncio oficial e a apresentação do novo equipamento de tecnologia da informação ocorrerão nesta terça-feira, 26, ocasião em que o superintendente da STTP, Félix Neto, concederá entrevista coletiva à imprensa, a partir das 10h30, na sede do órgão. Na ocasião haverá o treinamento operacional, para os agentes trânsito, ministrado pelos técnicos da OI Telecomunicações, empresa ganhadora da licitação.

O talonário eletrônico é um dispositivo portátil, informatizado, que será usado nas ruas pelos agentes de trânsito. O equipamento substituirá, com vantagens, o tradicional talão impresso de multas. A praticidade do equipamento, aliada às múltiplas funcionalidades, vão otimizar o processamento dos dados, permitindo um melhor gerenciamento operacional do trânsito urbano.

O novo sistema, que funcionará com o monitoramento por celular, pretende zerar as falhas nas anotação de infrações manuais, aposentando os blocos de multas, em que os agentes de trânsito costumam anotar as irregularidades cometidas pelos motoristas. Com a mudança, os blocos de papel darão lugar aos 71 aparelhos de celular com a mesma função.

No talonário eletrônico o agente fará o registro de infrações de trânsito e, com a informação da placa, o aplicativo vai confirmar as características do veículo, local, data e horário da infração. Esses dados proporcionarão um aumento da consistência do auto de infração. As infrações registradas no talonário eletrônico apresentarão as imagens da irregularidade cometida pelo condutor, minimizando a possibilidade de erro na construção do auto de infração.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO