Prefeitura assegura estacionamento para advogados no Complexo Judiciário

Romero_advogadosOs advogados de Campina Grande vão contar com um estacionamento no centro do Polo Jurídico local, área em que estão situados, entre outros, os fóruns da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual. Pelo projeto inicial serão 103 vagas. Com isso, a categoria terá facilidade de estacionamento em local adequado e seguro. Também haverá uma praça ou espaço cultural destinado à colocação de bustos em homenagens a juristas como Vital do Rêgo, Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Asfora.

Este compromisso foi assumido na manhã desta terça-feira, 1º de março, pelo prefeito Romero Rodrigues, durante reunião no Aeroporto João Suassuna, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Paulo Maia; do presidente da seccional da OAB, em Campina Grande, Jairo Oliveira; do procurador geral do Município, José Mariz; secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Luiz Alberto Leite e Geraldo Nobre, respectivamente, além de outras autoridades.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, elogiou a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues. Segundo ele, trata-se de uma ação “histórica e de extrema significação para a advocacia que, em Campina Grande, carecia de um equipamento como este. Será também um equipamento público facultando acesso à população, não sendo apenas privativo aos advogados”.

Segundo Paulo Maia, a advocacia em Campina Grande já tem a seu favor a junção, em um único espaço geográfico, dos três fóruns nos quais milita. No entanto, faltava um local onde estacionar os seus veículos, devido a falta de espaço nos locais destinados às Justiças do Trabalho, Federal e Estadual. “Agora, por conta da sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues e do procurador José Mariz teremos suprida a falta desse importante equipamento. Seremos eternamente gratos”, destacou.

Por sua vez, o procurador geral, José Mariz, afirmou que o gesto da atual administração demonstra o seu reconhecimento pela classe dos advogados, num ato de valorização da categoria. Pela sua expectativa, o novo benefício será concretizado até o próximo mês de junho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO