Prefeitura avança na modernização da iluminação pública e o processo chega às Malvinas e Avenida Manoel Tavares

iluminacao_noturnaA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) segue com o trabalho de modernização da iluminação pública da cidade. De acordo com o Prefeito Romero Rodrigues, as ações neste setor, em 2016, estão apenas começando, e vários bairros serão beneficiados, além da Avenida Manoel Tavares, que terá toda sua iluminação modernizada já no mês de maio.

O processo de modernização da iluminação pública integra uma série de melhorias planejadas pela PMCG para garantir uma maior segurança para os cidadãos, visto que estudos apontam que os locais onde a iluminação é eficiente, os índices de criminalidade são reduzidos significativamente.

“Nós estamos implantando novas iluminações por toda a cidade, pois entendemos que esse trabalho é a contribuição que a Prefeitura pode dar para reduzir os índices de violência na cidade. Com esta visão nós estamos intensificando esse trabalho e lançando novas etapas. Em primeira mão, adianto que já licitamos, e será iniciada no mês de maio, toda a substituição e modernização da iluminação da Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco”, destacou o Prefeito Romero Rodrigues.

Desde o início de fevereiro, os bairros José Pinheiro, Liberdade e Malvinas receberam melhorias nesse quesito. Só no José Pinheiro, por exemplo, foram modernizadas 44 luminárias, situadas em toda a extensão da Rua Campos Sales, uma das principais vias do bairro.

Na Liberdade, a Rua beneficiada também é uma das principais do bairro, a Odon Bezerra, que concentra grande número de pontos comerciais e movimentação de pedestres e veículos, e teve 36 luminárias modernizadas. Outro local que recebeu uma iluminação mais eficiente foi a rua Vigolvino Vanderlei, no bairro da Conceição, com o investimento em 8 luminárias.

Já na duplicação da Av. Argemiro de Figueiredo, a Prefeitura já garantiu e instalou iluminação nos dois viadutos, que contam, cada um, com duas luminárias e 7 projetores, aumentando a segurança de quem trafega pelo local. O trecho que liga a Facisa a nova rotatória da Avenida também já está todo iluminado, com 11 novas luminárias.

A PMCG também já implantou a iluminação em um trecho do acesso ao bairro Três Irmãs, no conjunto Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo e no acesso ao bairro das Cidades. Ainda foram instaladas novas luminárias nos acessos dos Distritos de São José da Mata e de Galante e foi licitada e autorizada a implantação da iluminação no acesso ao Distrito de Catolé de Boa Vista.

Já no bairro das Malvinas, aproximadamente 150 luminárias foram modernizadas. As ruas beneficiadas com uma iluminação mais eficiente foram as Avenida das Umburanas, das Jabuticabeiras, com novos postes, da Rua Jamila Abraão Jorge, Rua Olinda, Rua Garanhuns e Rua Santarém. Só na rua das Umburanas, por exemplo, foram modernizadas 37 luminárias.

“Também já autorizamos e foi licitada a instalação de um novo sistema de iluminação pública na Avenida Francisco Lopes, no bairro das Malvinas, que seguirá até a comunidade do Jardim Verdejante, do Sítio Lucas e do Sítio Estreito”, ressaltou Romero Rodrigues.

Segundo a coordenação de iluminação pública da Prefeitura, ainda no mês de abril, a Rua do Sol, no bairro de Santa Rosa, também terá sua iluminação modernizada, garantindo mais segurança para os moradores daquela região.

Ações de 2015

No ano passado, a Prefeitura de Campina Grande também executou ações importantes no quesito iluminação pública. Um dos locais beneficiados foi a   Av. Floriano Peixoto, no centro da cidade, que teve todos os seus postes substituídos por outros mais modernos, com iluminação em LED. Ainda no centro da cidade, as Ruas Desembargador Trindade e Venâncio Neiva também foram beneficiadas.

No bairro do Catolé, o grande destaque foi a iluminação da Avenida Brasília, que teve todos os seus postes substituídos e hoje conta com uma moderna iluminação toda com lâmpadas em LED.

Outra Avenida beneficiada com uma nova e eficiente iluminação foi a Portugal, na saída de Campina Grande para o Sertão. Ao longo dos 5km da avenida foram colocados mais de 170 postes com lâmpadas de vapor metálico, um investimento de mais de R$ 680 mil. Essa iluminação se inicia no Açude de Bodocongó e vai até a comunidade Lagoa de Dentro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO