Prefeitura capacita Conselho para planejamento e ações na zona rural

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e outros órgãos, iniciou a capacitação  dos seus servidores e membros do Conselho, que irão trabalhar no diagnóstico agropecuário, mobilização e elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Segundo o Secretário de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, o Prefeito Romero Rodrigues, desde o início do segundo mandato vem cobrando e colaborando para que a zona rural de Campina receba mais um incentivo e tenha um Plano de Desenvolvimento que será elaborado com base em dados reais e com muita participação popular durante as audiências públicas que serão realizadas durante o ano de 2018.

O objetivo posteriormente é a aprovação de uma lei semelhante como aconteceu com o plano de mobilidade , de educação e resíduos sólidos, elaborados e aprovados na atual gestão. Como isso, será garantido a aplicação de recursos, com políticas públicas pré definidas pela comunidade e especialistas no setor agropecuário.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO