Prefeitura confirma pagamento do Pasep em agosto

Paulo_Roberto_DinizOs servidores municipais de Campina Grande que têm direito ao Pasep estarão recebendo normalmente este benefício no próximo mês de agosto, a exemplo do que já vem acontecendo nos últimos três anos, não tendo qualquer fundamento denúncias divulgadas sobre suposto descumprimento desta obrigação por parte do governo municipal junto ao funcionalismo público.

Segundo o secretário de Administração do Município, Paulo Roberto Diniz, nos últimos três anos, de 2011 a 2013, a PMCG sempre cumpriu rigorosamente o pagamento do Pasep, ocorrendo o processo sempre a cada mês de agosto. “Isto será mantido em 2014, não havendo necessidade de alarde ou apreensão por parte dos que preenchem os requisitos para o recebido deste direito”, afirmou.

Embora a primeira quinzena de agosto seja o período referencial, o secretário destacou que, se depender dos esforços do governo municipal, o pagamento poderá ser antecipado em benefício dos servidores. “O certo é que todas as obrigações, prazos e providências exigidas para o Município estão sendo rigorosamente cumpridas – a exemplo do envio de dados e arquivos à instituição financeira responsável – devendo o servidor ficar tranquilo quanto ao recebimento do valor por ele esperado em seu orçamento”, destacou.

De acordo com o secretário, algum atraso pode ocasionalmente acontecer devido a meros problemas cadastrais de alguns servidores, mas até mesmo neste tipo de situação a PMCG não se omite em tomar as providências cabíveis com o intuito de não prejudicar o servidor municipal que se enquadre nos requisitos para o recebimento do Pasep.

Conforme lembrou Paulo, a orientação do prefeito Romero Rodrigues é de total respeito aos direitos dos servidores municipais, sobretudo quanto ao pagamento salarial e de benefícios como o Pasep. Prova disso é que mensalmente acontece a própria antecipação do pagamento dos vencimentos da categoria e, por isso – caso seja possível – quem tiver direito poderá, inclusive, receber o valor referente ao Pasep já no final de julho, de forma antecipada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO