Prefeitura dá inicio às obras da Alça Leste

Romero_inicio_alca_lesteUma das obras mais esperadas pelos moradores de Campina Grande foi iniciada nesta segunda-feira, 30, por determinação do prefeito Romero Rodrigues. Trata-se da Alça Leste, que terá uma extensão de 6,2 quilômetros e vai interligar a BR 230 ao bairro do Santo Antônio, no sentido João Pessoa/Campina Grande.

Os trabalhos foram iniciados com a pavimentação em asfalto no trecho de 600 metros, que compreende as ruas Gonçalves Dias com Olga de Azevedo (bairro do Monte Castelo), local onde as obras do percurso serão finalizadas.

O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado dos secretários André Agra, de Obras, e Jóia Germano, chefe de Gabinete, inspecionou os trabalhos e conversou com moradores sobre a importância da iniciativa, que, segundo ele, trará enormes benefícios para aquela área e para toda a cidade. Romero acredita que, com a abertura de novos acessos, além de desafogar o tráfego no centro da cidade, toda a zona leste será beneficiada.

A obra terá um investimento de R$ 16 milhões. Os recursos são do Governo Federal, com contrapartida do Município e prazo de conclusão estimado em doze meses. O secretário de Obras do Município, André Agra, disse que a obra beneficiará moradores das áreas do Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, criando uma avenida para a cidade e incrementando a mobilidade urbana do município.

Para ele, será um novo vetor de desenvolvimento para Campina Grande. No local também será implantada uma ciclovia, além de outros benefícios. Em atendimento a apelos de moradores, o prefeito garantiu estudos para analisar a viabilidade da construção de uma praça na Rua Jeny Barbosa Ferreira, inclusive com academia popular, além de melhorias na Rua Lúcia Binda, no bairro de Monte Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO