Prefeitura de Campina e Policias Militar e Civil avaliam segurança na primeira semana do Maior São João

Reuniao_seg_sao_joaoA segurança na primeira semana do Maior São João do Mundo 2016 foi alvo de avaliação numa reunião conjunta da coordenação geral da festa com os órgãos de segurança pública. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, no Ministério Público, sendo presidida pelo promotor de Justiça, Osvaldo Lopes.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi representada pelo coordenador geral do evento, Temístocles Cabral (Temi), além do jornalista Marcos Alfredo, da Coordenadoria de Comunicação Social da PMCG (Codecom) e o chefe do setor de segurança privada, Roberto Pinto, da empresa Pinto e Fiscalizações de Eventos.imagem

De acordo com as autoridades, levando-se em conta a grandiosidade da festa, o setor de segurança vem atendendo às necessidades da comunidade, especialmente dos milhares de forrozeiros e turistas que participam da programação diária no Parque do Povo. Também ficou estabelecido que serão tomadas providências para aprimorar o serviço e garantir cada vez mais segurança a quem prestigia o maior evento turístico do interior do Brasil.

Segundo Temi Cabral, o encontro serviu para que, cada vez mais, sejam aliadas as diversas ações de segurança objetivando coibir qualquer ação criminosa na área da festa, sobretudo em relação a pessoas que queiram ter acesso ao Parque do Povo com alguma arma. Ele relatou que por parte da PMCG foram tomadas várias providências em conjunto com a empresa que faz o controle de acesso ao local da festa.imagem

“Já tomamos várias medidas para redobrar esta fiscalização. Queremos a compreensão da comunidade, pois a revista manual e com uso de detectores de metal será reforçada não apenas à noite, mas também durante o dia. Até mesmo a equipe da prefeitura, inclusive coordenação, vem sendo toda revistada”, afirmou.

Ele garantiu que nesta segunda semana da festa, serão adotadas várias medidas, em ação integrada, objetivando evitar incidentes de segurança na área do Parque do Povo. “Para tanto, as câmeras de monitoramente estão sendo concluídas e haverá, inclusive, a implantação deste tipo de equipamento em Galante, que contará com 16 câmeras”, destacou.imagem

O coordenador acrescentou que os seguranças já começou a fazer a revista completa e direta dos forrozeiros, além do uso de 30 detectores de metal. Também serão empregadas 60 câmeras de segurança na área do evento. O reforço da segurança deverá ser feito ainda em áreas de acesso ao Parque do Povo. Para tanto, só o contingente de seguranças privados é de cem homens.

Por sua vez, o promotor Osvaldo Lopes, disse que a reunião foi bastante positiva, sendo fundamental para o aprimoramento do esquema de segurança do Maior São João do Mundo, mesmo porque se verifica a integração dos órgãos públicos para o desenvolvimento de ações para garantir a segurança dos turistas e forrozeiros em geral. “Falhas haverão de ser consertadas como vistas a proporcionar uma grande festa ao povo campinense. Por isso, quero que todas as pessoas sejam revistadas, sem quaisquer distinção entre as pessoas”, disse.

imagem

Já o comandante do II BPM, Gilberto Felipe, destacou o sucesso até o momento do esquema de segurança da festa, embora Campina Grande realize uma das maiores festas do país. “Aqui estamos para oferecer a nossa contribuição, numa ação a ser sempre aperfeiçoada, sobretudo quanto às medidas que podem coibir, por exemplo, a entrada de pessoas com intentos criminosos. Por hora, pode-se dizer que até o momento o número de ocorrências é baixíssimo”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO