Prefeitura de Campina Grande inicia pagamento de abril nesta sexta-feira

Mantendo o compromisso assumido desde o início da primeira gestão de quitar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado, missão cada vez mais complicada em virtude das quedas mensais das cotas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o prefeito Romero Rodrigues autorizou o pagamento nesta sexta-feira (27) da folha de pessoal, referente a abril, dos aposentados e pensionistas do Município de Campina Grande.

Até o final da tarde desta sexta, os 3.860 servidores do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais estarão com seus vencimentos em conta, o que representa uma injeção de R$ 6,6 milhões na economia local neste final de semana, conforme Antônio Hermano de Oliveira, presidente do Instituto.

Na próxima segunda-feira, 30, a Prefeitura deve prosseguir com o pagamento dos 8,2 mil servidores ativos e ocupantes de cargos comissionados, totalizando uma folha da ordem de R$ 14 milhões.

Para o prefeito Romero Rodrigues, que faz questão de reiterar não haver necessidade de demissões em massa ou cortes em setores essenciais, a gestão municipal só está conseguindo manter o ritmo de pagamento dos servidores devido aos esforços de contenção de gastos da máquina administrativa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO