Prefeitura de Campina Grande paga 14º salário de professores

iolandaPor determinação do prefeito Romero Rodrigues, os profissionais efetivos de três escolas e de uma creche do município de Campina Grande estarão recebendo o 14º salário, possivelmente no inicio da próxima semana.

Nesta sexta-feira a Secretaria de Finanças, por determinação do prefeito, estará repassando os recursos para a Secretaria de Educação, que vai preparar uma folha extra para remeter ao banco e garantir o pagamento do  14º  no início da próxima semana.

Trata-se de mais uma conquista da categoria na atual gestão, que além de eleger a educação como uma de suas prioridades, instituiu desde 2013 uma política de valorização dos servidores.

Para cumprir mais este compromisso assumido pela gestão, serão desembolsados cerca de R$ 215 mil, segundo estimativa da secretária de Educação, professora Iolanda Barbosa.

O 14º salário, com base em lei federal, prevê pagamento automático da remuneração aos profissionais da educação de base, das escolas que alcançarem Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) igual ou superior a 7 (sete). É uma espécie de bonificação aos profissionais pelo bom desempenho das unidades educacionais, uma forma de estimular a produção.

Outra grande conquista na área da Educação na gestão do prefeito Romero Rodrigues, foi Implantação do Piso Nacional do Magistério, que representa um impacto financeiro de um milhão de reais/mês, na folha de pessoal.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO