Prefeitura de Campina Grande promove Exposição Batista 7 – 30 Anos Depois

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Centro Cultural Lourdes Ramalho, estará realizando desta segunda-feira, 16, até o próximo dia 22, no hall do Centro Cultural a exposição artística intitulada “Batista 7 – 30 Anos Depois”.

José Batista de Vasconcelos (Batista 7), nascido em Campina Grande, artista plástico, escultor, ator e cenógrafo, muito contribuiu para o cenário cultural campinense. Entre seus trabalhos mais conhecidos destacam-se as produções teatrais: “Guiomar sem Rir sem Chorar”, da teatróloga Lourdes Ramalho e “O Suicida” de Afonso Camboim.

O seu trabalho com materiais reciclados “Papietagem pela Friche La Belle de Mai” em Marselha, na França, lhe trouxe reconhecimento internacional, com o projeto “O Mundo é uma Bola”, que circulou por vários países da Europa.

A exposição de Batista 7 terá início nesta segunda, 16, às 19h no hall do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCRL), apresentando obras que retrataram a trajetória artística do autor, através de técnicas variadas e composições híbridas. A exposição seguirá, após essa temporada, para a Biblioteca Municipal, Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Museu do Algodão, Faculdades e Universidades de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO