Prefeitura desenvolve na zona rural o cadastramento para o Garantia Safra 2015/2016

cadastro_Garantia_SafraO cadastramento dos agricultores no Garantia Safra 2015/2016 prossegue na zona rural de Campina Grande, numa iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho de Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, é um programa importante (espécie de seguro), por meio do qual cada agricultor tem direito ao suporte financeiro de, aproximadamente, R$ 850,00 quando a sua safra tem prejuízo de mais de 50%. O Garantia Safra é oportuno, sobretudo neste momento em que a região enfrenta um período de estiagem muito forte, prejudicando a agricultura.

“Este programa, então, vem para amenizar um pouco o prejuízo causado pela estiagem na zona rural de Campina Grande. Para tanto, a PMCG, dispõe de um aporte financeiro de R$ 120 mil, atendendo a aproximadamente 2.800 agricultores”, afirmou Agra.

Conforme o calendário, as atividades também vão se desenvolver na Associação de Moradores do Distrito de São José da Mata. Nesta quarta-feira, dia 16, estão sendo cadastrados os agricultores das comunidades Félix Amaro, Gaspar, Serrotão, Capim Grande, Castelo e Gabriel. No dia 17 será a vez dos agricultores de Cajazeiras, Bosque I, II e III, Mumbuca, Monte Alegre e Assentamento Antônio Eufrasino – Monte Alegre. No dia 21, Serra de Joaquim Vieira I e II, Covão, Olho D’água e Carretão. Dia 22, Tambor, Lagoa de João Gomes, Campo de Angola, Lagoa de Dentro e Riacho dos Porcos. Dia 23, São Januário I e II, Santo Izidro e Cuités e dia 24, Condomínio de Serrotão e Catolé de Zé Ferreira.

Em relação ao Distrito de Catolé de Boa Vista, as atividades de cadastramento acontecerão na Associação dos Pequenos Produtores Rurais. Naquele distrito, as atividades começarão no dia 28 de setembro, começando pelos agricultores de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito e Aragão. No dia 29, Currais Velhos, Várzea do Capim, Assentamento Vitória, Assentamento Venâncio Tomé e Balaio de Gato. Dia 30, Paus Brancos, Açude de Dentro e Queimada da Ema. O cronograma vai ter sequencia em outubro, a partir do dia 1º, com as comunidades de São Pedro, Assentamento Pequeno Richard e Catolé Sede. As atividades serão concluídas no dia 2, em Boi Velho, Furninha, Várzea do Junco, Malhada de Areia e Assentamento Antônio Eufrasino (Catolé).

São documentos necessários para a inscrição no Programa Garantia Safra 2015/2016: cópia e originais do RG e do CPF do titular e do cônjuge (companheiro); cópia original do ITR (2014) só para o proprietário e Termo de Contrato de comodato (2015) do titular ou cônjuge (companheiro) para o agricultor não proprietário (ou arrendamento); cópia e original do comprovante de residência e cópia e original da DAP (Declaração de Aptidão do Produtor), se tiver.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO