Prefeitura doa terreno e Diocese construirá igreja no Complexo Aluízio Campos

Romero_doacao_tereno_igrejaAtravés de um Projeto de Lei do Poder Executivo, já assinado pelo prefeito Romero Rodrigues e encaminhado à Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Campina Grande está doando um terreno no Complexo Multimodal Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, para a Diocese construir a primeira igreja dedicada a São João Paulo II.

O local deve receber também um complexo para realização de grandes eventos, a exemplo de Encontros de Casais (ECC) e Jovens com Cristo (EJC).

Ao lado do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson, o prefeito Romero, o empresário Renato Rocha (Construtora Rocha) e o presidente da Câmara campinense, vereador Antônio Pimentel Filho, além de outras autoridades, visitaram o Aluízio Campos na semana passada.

“Era um sonho da Diocese ter um espaço onde pudessem ser realizados estes grandes encontros. Agradecemos ao prefeito Romero e aos vereadores, na pessoa de Pimentel Filho, que são favoráveis a esta doação. Certamente esta capela será, no futuro, uma matriz paroquial, inclusive a primeira dedicada a São João Paulo II na nossa Diocese. Serão muitas famílias abrigadas no complexo e nós estamos felizes porque teremos estrutura para atender estas pessoas com nossa assistência espiritual e pastoral”, comentou Dom Delson.

Para Romero, é uma ação importante da Prefeitura de Campina Grande viabilizar esse espaço para a igreja.

“Graças a Deus conseguimos as contrapartidas e apoios necessários. Nada do que fazemos acontece sem a permissão de Deus, por isso achava necessário essa contribuição. O Complexo Aluízio Campos vai ser praticamente uma nova cidade dentro de Campina. Serão 4.100 casas, teremos ainda três creches, duas escolas, dois postos de saúde, duas praças com academia popular, uma sede do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e toda estrutura de saneamento e pavimentação, além do complexo comercial e industrial”, disse o Prefeito.

O projeto de doação do terreno, sob número 234, foi protocolado na Câmara Municipal, e tramita nas comissões para apreciação da Casa de Félix Araújo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO