Prefeitura e Associação traçam plano de melhoria e adequação do Edson Diniz

Romero_Shopping Popular_incendioApós a inesperada interdição, por parte do Corpo de Bombeiros, dos quatro pavimentos do shopping popular Edson Diniz, na manhã desta terça-feira, 26, a Prefeitura Campina Grande, através do Ipsem (Instituto de Previdência Social do Município), e em acordo com a Associação dos Comerciantes do Shopping Edson Diniz, garantiu o apoio para resolver as pendências do prédio o mais breve possível.

Durante reunião entre as entidades nesta segunda-feira, ficou definido que a administração municipal, mesmo conforme a legislação não sendo a responsável pela providência, vai fornecer ajuda para a Associação trocar todo o sistema elétrico do prédio.

À Associação dos Comerciantes fica a responsabilidade pela manutenção do aparato preventivo contra incêndios, como extintores e demais detalhes que abrangem a segurança dos trabalhadores e clientes que frequentam o local.

“A parte que foi danificada, a prefeitura recuperou e restabeleceu a parte elétrica. Há esse compromisso de fazer de forma definitiva no Edson Diniz, porque melhor que se faça a instalação completa do que fazer gambiarra, como é feito. Esses improvisos aumentam o risco de incêndio. Vale salientar que o valor dessas adequações é muito alto. E não é permitido utilização de recursos previdenciários para adequação do imóvel locado. Essas coisas têm que fazer adequação à lei e, no caso específico do Edson Diniz, a lei diz que a manutenção, a conservação e limpeza é da associação”, comentou o presidente do Ipsem, Hermano Oliveira.

Dentro deste imbróglio, o que chamou a atenção dos próprios comerciantes foi a forma repentina que ocorreu a interdição por parte do Corpo de Bombeiros. Segundo os donos de estabelecimento a notificação foi dada na segunda-feira e no dia seguinte interditaram.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO