Prefeitura encerra atividades da Semana de Ciência e Tecnologia com recorde de público e premiação do Robogame

permaculturaFoi encerrada na tarde da quinta-feira passada, 27, a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida em Campina Grande pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Senai, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Facisa. Neste ano, o evento teve como tema “A Ciência Alimentando o Brasil”, que foi pautado em oficinas, palestras e mostras, durante três dias, no campus do Instituto, localizado na avenida Dinamérica.

Durante essa semana a coordenadora de Tecnologia Limpa da Secretaria de Ciência, Elisa Custódio, levou o projeto de Permacultura ao evento e ministrou uma oficina de jardins comestíveis para 300 expectadores que, na ocasião, conheceram os exemplos de tecnologia nos processos e produtos agropecuários.

A Secretaria promoveu ainda o Robogame, evento dividido em competições entre robôs virtuais (I Robocode), o Board Game, que são jogos de tabuleiros modernos e o II encontro de Robótica. Foram distribuídos prêmios e brindes para os melhores colocados na disputa entre os robôs e os que apresentaram melhor seus equipamentos expostos durante o evento.

A instituição de ensino campeã das competições foi o Colégio Estadual da Prata, seguida da escola Anésio Leão, com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a escola Itan Pereira.

O evento registrou uma média de 500 visitantes, por dia, e proporcionou um intercâmbio entre as várias instituições que fomentam a tecnologia, mostrando para a comunidade os projetos que tornam a cidade um polo de tecnologia conhecido no mundo inteiro.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cassiano Pascoal, comemorou o sucesso do evento e a parceria firmada com os órgãos, que deverá ser mantida para as futuras edições da semana nacional, assim como outras intervenções que devem ser realizadas. “ O evento foi um sucesso. Quando damos as mãos e mais de uma instituição participa o resultado é muito maior. Já deixamos firmado, com o IFPB, a manutenção da parceria para ano que vem”, declarou Cassiano.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO