Prefeitura entregará certificados da campanha “Campina Recicla Lixo Eletrônico”

lafite_ciencia_tecnologiaAproximadamente 600 alunos de escolas e instituições públicas da cidade receberão na próxima segunda-feira, 30, às 8h, os certificados de participação no programa “Campina Recicla Lixo Eletrônico 2015”, iniciada em junho desse ano. A ação teve como objetivo coletar equipamentos eletrônicos, descartados em locais inadequados, e foi realizada por agentes multiplicadores da rede pública, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A entrega acontecerá no auditório Domício Veloso da Silveira, localizado na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Além de incentivar a coleta do lixo eletrônico (computadores, celulares e câmeras, entre outros equipamentos), a campanha contribuirá para arrecadar recursos, que serão destinados à reforma do prédio Instituto dos Cegos de Campina Grande. É que todo o lixo eletrônico recolhido será doado ao Instituto dos Cegos, cujos representantes poderão fazer a comercialização desses equipamentos para empresas especializadas neste tipo de material e com capacidade para oferecer uma destinação final adequada. O dinheiro arrecadado com a venda será utilizado na reforma do prédio do Instituto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, são gerados por ano, em Campina Grande, cerca de 3 milhões e 150 mil quilos de lixo eletrônico. Além do caráter ecológico, por meio do recolhimento do chamado lixo eletrônico, a campanha também mantinha sua atenção para o campo social.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, ressaltou que a iniciativa dessa campanha foi da Prefeitura Municipal, que considerou os prejuízos causados pela destinação inadequada dos equipamentos eletrônicos. “Esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental, principalmente em virtude do descarte em locais adequados”, declarou Lafite.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO