Prefeitura expande projeto de eficientização energética e beneficia Avenida Portugal

luz_led_avenida_brasiliaO Projeto de Eficientização Energética, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, avança a cada dia. Os serviços agora estão sendo executados na Avenida Portugal, mas, em breve, outras ruas e logradouros da cidade serão igualmente beneficiados. Segundo o secretário de Obras, André Agra, a Portugal é a nona área campinense que ganha uma iluminação mais eficiente, moderna e sustentável.

Com isso, a Prefeitura Municipal expande a rede de iluminação pública à base de lâmpadas de Led (Light Emitter Diode). Esta tecnologia é fundamental para gerar, entre outras vantagens, uma economia entre 60% a 70% de energia no setor de iluminação pública.

Conforme André Agra, já foram implantados Leds na Avenida Floriano Peixoto, Avenida Brasília e Venâncio Neiva, onde, nesta última, estão alguns postes com características históricas e culturais próprias da cidade. Destacou, ainda, a instalação de iluminação pública a base da tecnologia de Led com captação de energia solar no Parque da Criança, Complexo Plínio Lemos e entrada do Distrito de Galante.

Haverá, agora, uma nova licitação, pois existem projetos para áreas como Avenida Manuel Tavares e Avenida Almirante Barroso. A iniciativa vai se prolongar até o final do governo. Com isso, neste ritmo, entre quatro e cinco anos, Campina Grande poderá ter 40% da sua iluminação toda em Led e vapor metálico.

Ele informou, ainda, que outras ações de melhoria da iluminação (a base de vapor metálico) acontecem nas ruas e avenidas da cidade, a exemplo da Avenida Canal. Este mesmo serviço foi feito em Galante, São José da Mata e principais praças da cidade.

Para o secretario André Agra, entre outros muitos benefícios, haverá notável contribuição do Poder Público Municipal para o próprio setor de segurança pública. “Com uma iluminação mais moderna, econômica e potente, teremos, com certeza, a inibição de ações delituosas”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO