Prefeitura garante que Natal 2017 de Campina será um dos mais belos do Nordeste

Campina Grande terá, em 2017, um período natalino marcado por muita luz e beleza. Isto será possível, pelo quinto ano consecutivo, graças ao projeto “Natal Iluminado” (dentro do Programa Ilumina Campina), numa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues. Foi o que garantiu o coordenador do Núcleo de Iluminação Pública de Campina Grande, Renan Loureiro, durante entrevista ao programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité.

Segundo ele, os serviços já foram iniciados e este ano a população vai constatar algumas novidades, a exemplo da iluminação natalina a ser implantada no Distrito de Galante. Além disso, na zona urbana, serão executados inicialmente 15 pontos de iluminação nas principais ruas e logradouros da cidade.

“Só podemos garantir que o período natalino deste ano vai ser um dos mais bonitos da história da cidade, tudo com a marca da inovação. O Natal de Campina Grande será, com certeza, um dos melhores do Nordeste”, assegurou.

Por outro lado, lembrou que as mais diversas ações do setor de iluminação pública são feitas pela sua Coordenação, numa ação em conjunto das Secretarias de Obras e de Planejamento. Como resultado, a PMCG já procedeu ao melhoramento da iluminação pública em aproximadamente 280 ruas, com vários pontos com LED, a exemplo da rua Aprígio Veloso, no bairro de Bodocongó, em frente a UFCG. Em breve, com LEDs, serão beneficiados setores como a Praça Raimundo Asfora e a praça do Pólo Jurídico de Campina Grande.

Além disso, também é feito um permanente trabalho de manutenção dos 35 mil pontos de iluminação pública da cidade. “Trabalhamos todos os dias. Temos, em média, duas mil solicitações mensais. Todas as ações do setor estão a cargo do poder público municipal, sendo feitas, entre outras atividades, a reposição de lâmpadas, a modernização e a instalação de novas luminárias”, explicou, acrescentando que o contato para estes serviços é pelo fone 3322-5594.

A meta da prefeitura é implantar a iluminação nas vias de maior acesso e visibilidade, além de praças, parques e prédios públicos, motivando a população para os festejos juninos, além de estimular todos os segmentos da economia local, especialmente o comércio. Em sua visão, graças ao projeto Natal Iluminado, cresce a cada ano o conceito de Campina Grande como cidade que realiza ações e programadas natalinas capazes de atrair pessoas dos mais distantes centros do país. 

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO