Prefeitura inaugura escola no Conjunto Raimundo Suassuna

Escola_Eraldo_cesar_araujoA Prefeitura de Campina Grande inaugura na segunda-feira, 14, às 10h, no Conjunto Raimundo Suassuna,  zona sul da cidade, mais uma escola da Rede Municipal de Ensino, que receberá o nome do saudoso professor Eraldo Cézar de Araújo.

De acordo com a secretária Iolanda Barbosa, a escola funcionará nos dois turnos com o Fundamental 1 – do Pré I ao 5º ano. Foram matriculados 410 estudantes.

A professora Deia Costa é a gestora da escola. Ela tem 27 anos de magistério e uma vasta experiência em gestão escolar.

O ano letivo da escola tem início na segunda-feira. Ás 8h, a equipe do Projeto Minha Árvore que é desenvolvido pela Prefeitura através de parcerias das Secretarias de Educação, Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma, estará na escola para palestra ministrar palestra sobre a importância que as árvores têm para vida do nosso planeta e fazer inicialmente com os alunos o plantio de oito mudas.

projeto tem o objetivo de desenvolver ações que promovam o aumento quantitativo de árvores para uma melhor qualidade de vida para a população.

Homenagem – Uma forma da Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Educação homenagear o professor da Rede Municipal, Eraldo César de Araújo, morto na Escola Estadual Major Veneziano, foi colocar o seu nome na nova escola do Município.

O professor de Educação Física, Eraldo Cézar era natural da cidade de Montadas, 48 anos, casado, deixou a viúva Conceição Elaine Lima de Araújo e dois filhos, Arthur Cézar Figueiredo de Araújo, 22 anos e Eraldo Cézar de Araújo Filho de seis anos.

Eraldo Cézar trabalhou nas Escolas Municipais Luiz Gomes, Luiz Gil e Nossa Senhora Perpétuo do Socorro. No Estado, ele foi professor das escolas Sólon de Lucena e Major Veneziano.

De acordo com a viúva Elaine, além de professor, nas horas vagas ele trabalhava com marcenaria, era amante dos esportes, flamenguista e raposeiro. “Infelizmente ele foi morto por estar com uma camisa vermelha que era sua cor preferida”, destacou.

Os irmãos do homenageado, Romero de Araújo, Carlos Alberto de Araújo, Maria Aparecida de Araújo e Geane Kátia de Araújo foram convidados para a inauguração da Escola Municipal Eraldo Cézar de Araújo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO