Prefeitura inaugura Escola Professor Eraldo Cézar de Araújo

iolanda_inauguraA Prefeitura de Campina Grande inaugurou na manhã desta segunda-feira (14), a Escola Municipal Professor Eraldo Cézar de Araújo, localizada no Conjunto Raimundo Suassuna no Bairro das Três Irmãs.

A escola foi entregue a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. Além do bloco administrativo, a escola conta dois blocos com nove salas de aula, banheiros adaptados, e uma área coberta. Com esta escola a Rede Municipal de Ensino chega a 120 unidades educacionais e mais de 32 mil alunos.

As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde com o Ensino Fundamental 1 – que abrange do Pré I ao 5º ano. Inicialmente funcionaria com sete salas de aula, em decorrência da grande demanda, e atendendo as mães, a secretária Iolanda Barbosa autorizou a abertura de duas novas salas.

Foram matriculados 450 alunos. As aulas foram iniciadas ontem. Às 8h, a equipe do Projeto Minha Árvore da Prefeitura Municipal desenvolvido através da parceria entre as Secretarias de Educação e Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA, ministrou palestra para os alunos da importância das árvores pela a vida no planeta. Iolanda_ina_escola

Na oportunidade, a   secretária de Educação do município de Campina Grande, Iolanda Babosa, ressaltou o esforço da gestão municipal para abrir novos educandários na cidade, além de manter em plenas condições de funcionamento todas as unidades que integram a Rede Municipal de Ensino.

Com a inauguração da nova unidade, a rede municipal passa a contar com 120 escolas e 35 creches, atendendo a mais de 32 mil estudantes. “Abrir uma escola é abrir esperança de tempos melhores e de novas oportunidades. O direito à educação é para todos, e não é qualquer educação que nós desejamos. O que essa gestão quer é uma educação pública de qualidade”.

Durante a solenidade, a secretária também agradeceu à gestão  a decisão de equipar e colocar em funcionamento a nova escola, apesar da crise econômica que tem trazido dificuldades aos gestores públicos. EScola_erlado_cezar

Homenagem Ao falar sobre a escolha do nome do professor Eraldo Cézar de Araújo para a escola do Conjunto Raimundo Suassuna, a secretária Iolanda Barbosa fez questão de destacar a dedicação e o amor que ele tinha por sua profissão e pelo esporte.

Professor de Educação Física, Eraldo foi morto no ano passado na Escola Estadual Major Veneziano. Além dessa unidade, ele também trabalhou nas Escolas Municipais Luiz Gomes, Luiz Gil, Nossa Senhora Perpétuo do Socorro e na Escola Estadual Sólon de Lucena.

“Os professores ficaram muito felizes com a escolha do nome de Eraldo, pelo reconhecimento que ele tem. Ele se despediu dessa vida de uma forma muito trágica, todos nós no sentimos no lugar dele, e por conta disso a escolha de seu nome. Tenho certeza, e todos aqui sabem disso, que Eraldo está presente nessa escola e em sua comunidade”, afirmou a secretária, ao agradecer a presença da viúva de Eraldo, Elaine Araújo, e dos demais familiares do professor.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO