Prefeitura oferece serviços e realiza atividades no Domingo no Parque 2016

acoes_dengue_dom_parqueEquipes da Prefeitura de Campina Grande estiveram no último domingo, 24, no Parque da Criança, durante o Domingo no Parque, evento realizado pela TV Paraíba com o apoio da Prefeitura de Campina Grande. Realizado desde o ano 2000, o Domingo no Parque é um evento tradicional que acontece todos os anos, oferecendo opções de lazer e serviço público.

Em todo o Parque da Criança foram montadas tendas para a realização de alguns serviços, a exemplo da emissão de carteira de trabalho, identidade e CPF, além de outros documentos por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para as crianças foram oferecidos brinquedos, bibliotecas móveis e algumas atividades lúdicas e esportivas. Houve ainda aulas de culinária e contação de histórias, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Dentistas da Secretaria Municipal de Saúde fizeram oficina de escovação bucal com as crianças. Outros serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde foram a aferição de pressão arterial, verificação do índice de massa corporal e testes de glicemia, além de orientações sobre a gripe H1N1 e as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) fez a doação de mudas para serem plantadas nas casas dos moradores da cidade. Os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) passaram orientações sobre o trânsito para as crianças e organizaram o tráfego de veículos e pedestres no entorno do parque durante a manhã do domingo. A frota de ônibus que circula na região do bairro Catolé também foi ampliada em 30% para favorecer a participação das pessoas.

O programa Mexe Campina também animou os participantes e colocou todo mundo para se exercitar com aulões de zumba e aeróbica. Os cantores Capilé, Luan Borborema e Roberth Gonçalves animaram a festa. Cerca de 10 mil pessoas participaram das ações e foram realizados quase 30 mil atendimentos.

O prefeito Romero Rodrigues vem investindo no Parque da Criança. Toda a iluminação do parque foi substituída por lâmpadas de LED e a academia popular, da praça central, foi reformada. Além disso, o prefeito implantou internet gratuita no parque para oferecer mais comodidade ao público diário de duas mil pessoas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO