Prefeitura promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campina Grande sedia nos próximos dias 25 (quarta-feira) e 26 (quinta-feira) a XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, tendo como tema central “A Matemática está em tudo!”. A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outras pastas do governo municipal. O evento ainda com o apoio de órgãos como Fapesq-PB, Sebrae e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A programação de abertura, nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h30min, constará de apresentação cultural e pronunciamentos do prefeito Romero Rodrigues, secretário Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia) e do coordenador estadual da SNCT/PB. Em seguida, será proferida a palestra sobre o tema “A Semana de C&T no Estado da Paraíba”.

Ao longo dia 25, das 8h às 16h, as atividades do evento serão coordenadas pelas Redes do Ensino Médio, sendo desenvolvidas no quiosque central do Parque da Criança. Já na quinta-feira, 26, a partir das 6h, haverá atividade física coordenada pelo Programa Mexe Campina, da Sejel/PMCG. Logo depois, às 9h, o professor Emir Candeia Gurjão vai proferir palestra sobre “Inteligência artificial e o futuro”.

Ainda no dia 26, a partir das 10h, o professor Juscelino Farias Maribondo (Engenharia Mecânica/UFCG) falará sobre o tema “Competição SAE BRASIL de Fórmula 1”. Já às 14h, tendo a coordenação do Centro Cultural Lourdes Ramalho/SECULT, acontecerá atividade sobre o tema “Sustentabilidade: PUFF com garrafa PET”.

Atividades também acontecerão no Museu Vivo da Ciência neste dia 26, começando às 9h, com a temática “Matemática de Excelência em tudo e o alcance de todos: uma conversa com professores” (Laboratório de Matemática), tendo a coordenação do professor Silvânio Andrade – PPGECM/UEPB. Também a partir das 9h, acontecerá uma Oficina de Redação, no auditório 1, sendo coordenada pela professora Edvana Vieira/EEFM Raul Córdula.

Em seguida, a partir das 14h, a professora Lívia Maria R. Sampaio Campos (DSC/UFCG) falará sobre a temática “Como o pensamento computacional (PC) pode ser desenvolvido nas minhas aulas?”. Depois disso, haverá o encerramento como o Grupo Ônix Tribal Fusión, tendo a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande.

Participarão do evento as seguintes instituições: UFCG, UFPB, UEPB, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Colégio 11 de Outubro, Colégio Panorama, Colégio Petrônio Figueiredo, Escola Virgem de Lourdes, Escola Técnica Redentorista e Escolas Estaduais (Augusto dos Anjos, Ademar Veloso da Silveira, Severino Cabral, Liberdade, Irmã Zuleide Cavalcante Porto, Raul Córdula, Hortênsio Ribeiro, Nenzinha Cunha Lima e Padre Emídio Viana Correia).

Entre os órgãos municipais, estarão presentes as Secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Sejel, STTP e outros segmentos do governo municipal de Campina Grande. Também participarão instituições como Embrapa/Algodão, Escola José Bezerra de Andrade (Santa Cruz-PE), FACISA/CESED, SENAI/PB, SESI/PB e Instituto Nacional do Semiárido – INSA.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO