Prefeitura promove Carnaval para idosos que moram nos residenciais Major e Vila Nova da Rainha nesta quarta

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da equipe técnica social da Secretaria de Planejamento, estará promovendo nesta quarta-feira (2) uma festa carnavalesca para os idosos que moram nos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV e nos Vila Nova da Rainha I e II.

O baile do Carnaval Social vai acontecer no SEST/SENAT Campina Grande, localizado no bairro Serrotão, próximo ao Detran, a partir das 9h. A Prefeitura disponibilizará um ônibus e uma van para o transporte dos foliões, com previsão de saída dos residenciais às 8h.

O objetivo da ação é promover a integração dos participantes com a data festiva, levando esses representantes da “melhor idade” dos conjuntos habitacionais para um momento de descontração e alegria.

A equipe da Secretaria de Planejamento promove regularmente diversas atividades sociais nos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A respeito dessas atividades, o secretário André Agra destacou que as ações são de extrema importância para o bem-estar físico e social dos cidadãos:

“Percebemos que com essas atividades, os cidadãos da melhor idade estão tendo uma melhor qualidade de vida. Dentre as ações que desenvolvemos nesses dois residenciais, destacamos a orientação de atividades físicas e as oficinas de artesanato, que para este evento de Carnaval em especial, contribuíram para o bom desenvolvimento das dinâmicas de dança e para a confecção das máscaras de carnaval, as quais foram feitas pelos próprios idosos”, ressaltou André.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO