Prefeitura promove evento “Basta à Violência Doméstica” alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM), realizará nesta terça-feira, 08 de março, às margens do Açude Velho, a Caminhada da Paz, cuja temática será “Basta à Violência Doméstica”. A concentração será no Monumento aos 150 anos de Campina Grande, a partir das 7h. Em seguida haverá uma caminhada em volta do Açude Velho.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ciente que uma de suas competências é coordenar a formulação e execução de políticas públicas de interesse à mulher, está trabalhando de forma articulada com secretarias afins e a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica, juntamente com representantes da sociedade.

A abertura do evento terá a participação da cantora Gitana Pimentel, artista local que se propôs, voluntariamente, a se fazer presente neste ato de luta pela paz e contra violência doméstica. São parceiros dessa ação as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, equipe do Programa Mexe Campina, INSS, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que assistem moradores de Campina Grande, distritos de Galante e de São José da Mata.

Haverá ainda a colaboração da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Delegacia da Mulher e Juizado da Violência Doméstica Mulher.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO