Prefeitura promove IV Semana do Bebê de 7 a 11 de Novembro

4_semana_bebeA Prefeitura de Campina Grande realizada entre os dias 07 e 11 de dezembro a quarta edição da Semana do Bebê. O evento promove a defesa dos direitos de bebês, gestantes e mães puérperas, com ações de conscientização sobre educação, saúde e garantia de direitos. A abertura oficial será na próxima segunda-feira, 07 de novembro, na Creche Municipal Vovó Clotilde, no bairro do Cinza, a partir das 14 horas.

A Semana do Bebê é uma ação integrada das secretarias de educação e saúde da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Nesta edição, o evento conta também com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), Instituto Alpargatas, Unimed e da Facisa-FCM. A Semana do Bebê também está vinculada ao Selo Unicef – Município Aprovado.

Na abertura, serão apresentadas as três crianças classificadas para o prêmio “bebê saudável”. A programação também levará ações aos hospitais da cidade, entre eles o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), Hospital da FAP e Clipsi, além das policlínicas.

Em cada unidade de saúde haverá rodas de conversa e aconselhamento sobe temas importantes, a exemplo do Zika vírus em gestantes e recém-nascidos, os direitos da gestantes, da puérpera e do bebê, amamentação, vacinação, vínculo afetivo com as crianças e brincadeiras para a primeira infância, entre outros.

MICROCEFALIA
O problema do avanço no número de casos de microcefalia no país também estará na pauta. Na quarta-feira, 09 de dezembro, ocorrerá o Fórum Perinatal da Rede Cegonha com o tema “Estado de Emergência Sanitária: Microcefalia”. O fórum será às 13h30 no auditório do Ministério Público da Paraíba (MP-PB).

AUDIÊNCIA
Também no dia 09 será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande sobre o tema “violação dos direitos de crianças e adolescentes”. A audiência será às 9h30. Na mesma data, às 17h30, será realizado o encontro com gestantes no auditório da Unimed. O encerramento da programação será na sexta, 11 de novembro, às 8h30, na Fundação Suellen Caroline.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO