Prefeitura promove neste sábado Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial ( II COMPIR ), ocorrerá neste sábado ( 21 ) das 7:30 às 17h, no Teatro Rosil Cavalcante, localizado no Centro Cultural Lourdes Ramalho, Rua Paulino Raposo S/N.

O evento terá como tema “Campina Grande na Década dos Afrodescendentes – Reconhecimento, Justiça e Igualdade”.

A conferênciao é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura- SECULT, em parceria com o  Movimento Comunitário Campinense, Associação de Juventudes, Culturas e Cidadania – AJURCC, Associação dos Povos Tradicionais de Comunidades Afroamerindias  – DANDARA, Conselho Municipal das Cidades e o Movimento Negro de Campina Grande.

A Programação terá início às 8h com a composição da Mesa Solene, presidida pelo Secretário de Cultura, Jóia Germano, onde será feita a leitura e aprovação do regimento interno da COMPIR.

Às 9h, os temas expositivos entrarão em pauta, com vários eixos temáticos, sobre o reconhecimento e desenvolvimento dos afrodescendentes. Ao final serão escolhidos em plenária os representantes de cada segmento, que irão compor a delegação municipal do COEPIR- Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO